Rolês pra fazer sozinho na região da Avenida Paulista
Se você procura o que fazer em São Paulo, não espere por ninguém, há vários rolês pra fazer sozinho na região da Avenida Paulista
Coração financeiro de São Paulo, a Avenida Paulista também é um dos lugares mais interessantes para conhecer na capital paulista. Para resumir, a famosa avenida – que também é cartão-postal da metrópole – reúne toda a diversidade de uma cidade em seus 2,8 km de extensão.
As ruas do entorno completam o roteiro e tornam a visita à região da Avenida Paulista uma das mais legais para se fazer em São Paulo.
Cultura, entretenimento, parques, centros de compras e muitos restaurantes e cafés. Tudo isso pode ser visto em uma única caminhada, de ponta a ponta, pela bela via.
Seja em família, com amigos, a dois ou até sozinho, andar pela Avenida Paulista é uma experiência incrível. Se você procura o que fazer em São Paulo, não espere por ninguém, há vários rolês pra fazer sozinho na região da Avenida Paulista.
Você pode visitar os pontos turísticos
O que ver e conhecer na região da Avenida Paulista
Museus, centros culturais, teatros, cinemas, galerias, lojinhas e feira de antiguidades. Essas são algumas das atrações da Avenida Paulista que você pode conhecer.
Terraço do Conjunto Nacional
O Terraço do Conjunto Nacional
abriga um lindo jardim e uma cúpula geodésica de alumínio – a primeira desse tipo na capital paulista.O local é muito belo e rende um bom passeio para quem passa por ali. Experimente sentar-se entre os jardins ou admirar a vista da famosa Avenida Paulista. Você vai adorar!
O Terraço é só uma das atrações do Conjunto Nacional, importante polo cultural e de negócios. O local abriga um centro cultural, livraria, cinema, academia e um centro comercial bem completo.
Primeiro grande arranha-céu da Avenida Paulista, o Conjunto Nacional é um dos pontos turísticos do coração de São Paulo.
Livraria Cultura
Localizada no Conjunto Nacional, a Livraria Cultura é um lugar incrível para conhecer.
O espaço, com 4 mil metros quadrados, é cheio de pufes para sentar e folhear os diversos títulos que estão à venda. Além disso, há uma infinidade de outros artigos de mídia, como CDs e DVDs, e produtos de papelaria.
Para deixar a passagem pela Livraria Cultura ainda mais interessante, em seu interior fica o Teatro Eva Herz, que apresenta vários espetáculos, inclusive para o público infantil.
Itaú Cultural
O Itaú Cultural é aquele lugar para se planejar para visitar ou, simplesmente, entrar quando passar pela frente.
O local tem uma exposição permanente sobre a história do Brasil e abriga várias mostras itinerantes.
O prédio do Itaú Cultural, por si só, já é algo para se admirar e ajuda a compor as obras expostas ali.
O local também abriga salas de teatro e cinema, espetáculos musicais e projetos artísticos. E o melhor, todas as apresentações são gratuitas.
Parques Trianon e Mário Covas
O centro financeiro de São Paulo também tem lindas áreas verdes: o Parque Trianon e o Parque Mário Covas.
O Parque Trianon – Parque Tenente Siqueira Campos – tem um acervo histórico riquíssimo, tanto na flora, com árvores centenárias, quanto nas várias obras de arte espalhadas entre os seus jardins.
Já o Parque Mário Covas tem uma infinidade de espécies de plantas e caminhos muito agradáveis para serem percorridos. Um verdadeiro refúgio do agito da grande avenida.
Os dois parques possuem equipamentos de lazer e ótima estrutura para receber os visitantes.
Masp
O Museu de Arte de São Paulo (Masp) é um dos pontos turísticos mais conhecidos da Avenida Paulista. O motivo, além de seu acervo fantástico, é a arquitetura de seu prédio, famoso pelo grande vão.
O Masp fica bem no meio da avenida e tem um dos mais importantes acervos do Brasil. Entre as mais de oito mil peças expostas no museu, destacam-se obras de Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Rafael, Botticelli, Delacroix, Renoir, Manet, Monet, Degas, Cézanne, Picasso, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Matisse e Chagall, entre outros.
Às terças-feiras, a entrada no Masp é gratuita. De quarta a domingo há a cobrança de ingresso.
Feirinha do Masp
O vão do Masp recebe, todo domingo, a tradicional Feira de Antiguidades da Paulista.
Também conhecida como Feirinha do Masp, ela reúne artesãos e comerciantes de vários antiquários, que comercializam peças de decoração, jóias e obras de arte.
Caminhar pela Rua Augusta
Cheia de galerias de arte, teatros, restaurantes, casas noturnas e muitas lojas, a Rua Augusta é uma parada obrigatória para quem vai à região da Avenida Paulista.
A famosa avenida corta a Rua Augusta, dividindo-a em duas porções: sentido centro, Baixo Augusta, e o sentido Jardins.
Bem democrática, a Rua Augusta reúne diferentes tribos de São Paulo, como roqueiros, clubbers, skatistas e artistas de rua.
E possibilita vários tipos de passeios: seja cultural, por suas galerias de arte e teatros; gastronômico, por seus vários restaurantes; ou, até, de compras, nas várias lojas, onde encontra-se de tudo.
Cine Café Fellini no Espaço Itaú
Ao passear pela Rua Augusta, não deixe de conhecer o Cine Café Fellini, que fica dentro do Espaço Itaú de Cinemas.
De tão belo e aconchegante, o local é frequentado tanto por quem vai assistir algum filme no Espaço Itaú como por quem está passando pela região.
Todo ambiente é decorado com posters do mestre do cinema italiano Federico Fellini. Os quitutes servidos são deliciosos e o café coado na hora, sensacional!
Vale a pena experimentar os deliciosos bolos e aproveitar alguns momentos nesse lugar acolhedor.
Mirante 9 de julho
Quem passa apressado pela Avenida Paulista não percebe que ali há um ótimo lugar para apreciar sua bela vista: o Mirante 9 de Julho.
O local, ponto de encontro para um bom happy hour, é um misto de bar, café, restaurante e espaço cultural.
Também conhecido como Mira, tem ambiente descolado convida a curtir momentos de relaxamento, ao admirar a famosa avenida e suas grandes edificações.
Casa das Rosas
Construída em 1935, a Casa das Rosas permanece intacta entre os grandes edifícios que dominam a Avenida Paulista.
Os lindos jardins e a bela arquitetura convidam a entrar e conhecer um pouco mais desse cantinho especial. A Casa das Rosas tem uma programação cultural voltada à poesia e literatura que completa a beleza do lugar.
Esse, com certeza, é um dos mais especiais entre os rolês para fazer sozinho na região da Avenida Paulista. Sente-se às mesas, experimente um café e aproveite toda a tranquilidade da Casa das Rosas.
Japan House
Um espaço cultural voltado à cultura nipônica na região da Avenida Paulista, o Japan House é um lugar para dedicar algumas horas do seu dia.
Além de ótimas exposições, o espaço impressiona por seu belo design. Ao visitá-lo, não deixe de conhecer sua biblioteca com vários títulos que ajudam a entender a história e a cultura do Japão. O acervo também conta com 200 mangás.
O Japan House abriga o restaurante Aizomê e o Café Sabor Mirai, onde a ordem é sentar e aproveitar todas as suas delícias sem pressa.
Mesmo sozinho, você vai se encantar com o Japan House.
Então, preparado para fazer um desses rolês sozinho? Conheça a região da Avenida Paulista e, tenha certeza, de querer voltar mais vezes.
Leia também:
» São Paulo terá bar subterrâneo instalado em antigo cofre de banco
» Cidades históricas para conhecer pertinho de São Paulo
» Bar suspenso a 35 metros de altura é atração no Carnaval em São Paulo
» Olímpia, no interior de São Paulo, ganhará Parque dos Dinossauros
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com