Roteiro Harry Potter em Edimburgo, na Escócia
Roteiro Harry Potter em Edimburgo – A escritora J.K Rowling teve a cidade de Edimburgo como inspiração para escrever o universo mágico de Harry Potter
Você sabia que o centro medieval da cidade de Edimburgo serviu de inspiração para J.K Rowling iniciar os livros da saga Harry Potter?
Após terminar um relacionamento abusivo em Portugal, a escritora decidiu se mudar para a capital da Escócia, para se dedicar no primeiro livro da saga.
Edimburgo possui muitos locais que inspiraram tanto na criação dos personagens, quanto dos cenários retratados no livro.
Após o sucesso do livro e dos filmes, muitos turistas começaram a visitar o destino com foco exclusivo em conhecer esses locais, e hoje em dia muitas agências vendem tours que passam pelos locais que ajudaram a escritora JK Rowling se tornar uma das pessoas mais famosas do mundo.
Do café onde a escritora começou a escrever o livro ao cemitério que deu origem ao nome de alguns personagens, confira 5 locais que serviram de inspiração para o best-seller Harry Potter.
Tour do Harry Potter em Edimburgo
Cafeteria The Elephant House
A pequena cafeteria localizada no centro antigo de Edimburgo foi o lugar usado pela escritora para finalizar o primeiro livro da série.
Segundo o dono do estabelecimento, J.K Rowling costumava se sentar em uma mesa com vista para o cemitério de Greyfriars e para o Castelo de Edimburgo.
Hoje, o local atrai fãs do mundo inteiro e se tornou um dos locais mais populares entre turistas que vão até o destino. Ao chegar é possível conferir uma placa com a frase “lugar de nascimento de Harry Potter”.
Endereço: 21 George IV Bridge
Escola que inspirou Hogwarts
A George Heriot’s School serviu de inspiração para a escola de magia Hogwarts. Assim como no filme, os alunos da George Heriot são divididos em quatro turmas de cores diferentes e cada turma acumula pontos, assim como com Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa.
A arquitetura do prédio também se parece muito com as características descritas no livro.
Endereço: Lauriston Pl
Greyfriars Kirkyard
O cemitério abriga o túmulo daquele que não deve ser nomeado. No Greyfriars Kirkyard está o túmulo de uma pessoa chamada Tom Riddle, o real nome de Lord Voldemort.
Outros lápides abrigam o nome de outros personagens do livros, como o da professora McGonagall.
Endereço: 26A Candlemaker Row
Victória Street
Assim como as descrições narradas no livro, quando a escritora se refere ao Beco Diagonal, a Victória Street tem casinhas e prédios medievais muito semelhantes a ficção.
Segundo moradores, a Victória Street era o caminho utilizado pela escritora para chegar a cafeteria The Elephant House.
A rua é repleta de cafés, restaurantes e lojinhas com produtos relacionados aos livros, sendo a The Great Wizard e o Museum Context, as melhores e mais completas.
Endereço: Old Town
Balmoral Hotel
Esse foi o local escolhido pela autora para finalizar o último livro da saga. Depois do sucesso, J.K Rowling se hospedou durante meses em um quarto com vista para toda a cidade.
O Balmoral Hotel é uma das hospedagens mais cobiçadas e luxuosas de Edimburgo. Você pode se hospedar no quarto que a escritora finalizou o último livro da saga, mas prepare a carteira, o preço da diária passa a casa dos R$7.000.
Endereço: 1 Princes St
» Roteiro em Edimburgo e Glasgow – Atrações e Dicas
» 6 cidades mais bonitas para visitar na Escócia
» Roteiro de 15 dias no Reino Unido: 5 cidades escolhidas a dedo
» Dicas de turismo em Edimburgo
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com