São Paulo poderá abrigar maior museu de grafite a céu aberto do Brasil
São Paulo poderá abrigar maior museu de grafite a céu aberto do Brasil: artistas estão criando 12 painéis em prédios na região do Largo da Batata
São Paulo poderá ter, em breve, o maior museu de grafite a céu aberto do Brasil. Isso porque o entorno do Largo da Batatak, na Zona oeste da capital, está ficando mais colorido. Quinze artistas, entre nomes nacionais e internacionais, estão produzindo doze obras de grafite nos prédios da região.
Esses mais de 3689 m² de arte, que deverão ficar prontos até o dia 20 de agosto, poderão transformar o espaço no museu de grafite a céu aberto. As obras fazem parte da 1ª edição do NaLata Festival Internacional de Arte, cujo objetivo é tornar São Paulo a capital mundial do grafite.
A intenção é democratizar o acesso à arte, já que o grafite pode ser visto e apreciado por todas as pessoas de forma gratuita, sejam pedestres, passageiros de ônibus ou moradores da região.
De acordo com o site G1, o festival conta com realização da Agência InHaus e curadoria do Luan Cardoso, além da presença dos artistas brasileiros como Alex Senna, Enivo, Evol, Marcelo Eco, Mari Mats, Mateus Bailon, Pri Barbosa e Rafael Sliks. Ainda participam do evento a muralista colombiana Gleo e a muralista mexicana Paola Delfín, que traz em suas obras a proposta de criar consciência social.
Onde conferir as artes do maior brasileiro de grafite a céu aberto do Brasil
- Rua dos Pinheiros, 1474. Artistas: Mateus Bailon, Paola Delfin, Gleo e Pri Barbosa –
- Av Faria Lima, 1134. Artistas: Selon e Marcelo Eco
- Rua Artur de Azevedo, 985. Artistas: Alex Senna e Selon
- Rua Capitão Prudente, 151. Artista: Mari Mats
- Rua Campo Alegre, 60. Artista: Enivo
- Rua Dos Pinheiros 2767. Artista: Thiago Nevs
- Largo da Batata (metrô). Artistas: Sliks e Evol
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com