Procurando um passeio incrível bem pertinho de São Paulo? A Gruta do Anjo, em Socorro, é uma ótima opção para um bate-volta em família 

Imagine uma gruta repleta de formações rochosas e formada por uma incrível piscina natural? Assim é a Gruta do Anjo, em Socorro, no interior de São Paulo, um passeio bem pertinho da capital e perfeito para curtir o fim de semana em família. 

Gruta do Anjo passeio bate-volta para toda a família partindo de São Paulo

Foto: Flickr/ Rosanetur

O local era uma antiga mina de extração de minerais que foi desativada nos anos 90. Isso fez com que surgisse uma gruta artificial com diversas formações interessantes, que hoje podem ser admiradas por turistas. Mais tarde, nascentes e infiltrações  fizeram surgir a piscina natural, que fica dentro da gruta. Saiba mais sobre esse passeio que vai te surpreender pela beleza!

Como é o passeio pela Gruta do Anjo em Socorro? 

Foto: Flickr/ Rosanetur

A Gruta do Anjo é um passeio muito interessante e diferente para curtir em um fim de semana no interior de São Paulo. Localizada no mesmo espaço de uma pousada – a Pousada do Anjo –  o espaço forma um visual muito interessante e diferente daqueles que estamos habituados a visitar perto da capital. Por ter uma boa estrutura, também é um ótimo passeio para fazer com crianças. 

O interior da gruta é bem friozinho, com temperatura constante de 10 graus, por isso vale a pena levar um casaco. A parte mais divertida é percorrer a piscina natural a bordo de pedalinhos, passando por diversas galerias. 

Para se ter uma ideia, há pontos onde a água chega a atingir 4 metros de profundidade. A porta de entrada da gruta possui uma fenda por onde passa a luz, criando um ótimo cenário para tirar fotografias. 

Gruta do Anjo passeio bate-volta para toda a família partindo de São Paulo

Foto: Flickr/ Rosanetur

Vale lembrar que não é permitido nadar na piscina natural, apenas passear utilizando o pedalinho (o valor do aluguel já está incluso nos ingressos). Você pode também percorrer um caminho a pé, contornando a piscina natural. 

Como visitar a Gruta do Anjo

Gruta do Anjo passeio bate-volta para toda a família partindo de São Paulo

Foto: Flickr/ Rosanetur

A gruta fica localizada a cerca de 2h30 partindo da capital. O acesso de carro é realizado  pela BR-101 e depois pela BR-381 e BR-146.  A Gruta do Anjo está aberta de terça à domingo das 09:00 às 16:30hs.

O valor do ingresso por pessoa é de R$ 30 e crianças até 5 anos ganham cortesia. Como o passeio pela gruta é bem rápido e dura, em média, pouco mais de uma hora, você pode combiná-lo com outras atrações pela região. A cidade de Socorro oferece uma série de atividades de ecoturismo, como trilhas, rafting e também uma tirolesa de 1km que liga São Paulo a Minas Gerais

+Info
Gruta do Anjo
Estr. Socorro – Munhoz, Km-3, Socorro – SP
www.pousadagrutadoanjo.com.br

Leia também:

» Fronteiras, atrações e viagens: como está o retorno do turismo na França?
» A retomada do turismo na Itália na visão de um brasileiro que vive no país
» Brasileiros que vivem na Espanha falam sobre retomada do turismo no país
» Saiba qual é o primeiro destino que os brasileiros querem visitar após pandemia

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Rio de Janeiro: hostels em Copacabana para ficar perto da praia

Artigo anterior

Campo de lavandas no interior de São Paulo é um paraíso em tons lilás 

Artigo seguinte

Você pode gostar