São Paulo terá passaporte de vacinação para entrada em estabelecimentos
O passaporte de vacinação poderá ser feito por meio do aplicativo da prefeitura ou com o cartão físico
A prefeitura de São Paulo acaba de informar que irá lançar um passaporte de vacinação contra a covid-19, que será exigido no comércio e eventos gerais a partir das próximas semanas.
De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a população deverá tomar a vacina para conseguir entrar nos estabelecimentos da cidade de São Paulo. O comprovante será feito por meio do App da prefeitura ou com o cartão físico da vacina.
O anúncio com todos os detalhes da nova lei, incluindo a data de início para a medida entrar em vigor, será feito oficialmente nos próximos dias e os locais que não cumprirem tal exigência poderão ser multados.
A proposta é incentivar a vacinação na capital. O cidadão deverá baixar o aplicativo e-SaudeSP, da prefeitura, que apresenta todas as informações de saúde do usuário, com base nos dados do Ministério da Saúde.
Essa é uma medida mais educativa, como a Lei Antifumo. A gestão de Nunes diz entender que, na prática, é difícil controlar todos os estabelecimentos na cidade. “Mas a multa será bem cara”, afirmou Nunes, que disse ainda não ter valor definido. “O objetivo é que seja obrigatória a vacinação para frequentar qualquer estabelecimento em São Paulo”, afirmou Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde. A quarentena foi encerrada no estado de São Paulo na última quarta (17). Com isso, não há mais limites de horário nem ocupação. Ainda continuam proibidos aglomerações e grandes eventos.
“O objetivo é que seja obrigatória a vacinação para frequentar qualquer estabelecimento em São Paulo”, afirmou Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com