Vale a pena conhecer Genebra, na Suíça?
Sua próxima viagem pode ser em Genebra: saiba o que tem para fazer e experimente essa cidade apaixonante da Suíça
Uma viagem para a Suíça seria um sonho? Conhecer os Alpes suíços, a terra do chocolate, dos queijos, dos relógios e das famosas pistas de esqui e snowboard que agitam o país ainda mais durante o inverno europeu.
A Suíça se tornou um destino perfeito para praticar esportes de neve e apreciar belíssimas paisagens naturais. Como se não fosse o bastante, as cidades da Suíça têm se tornado cada vez mais um bom destino para relaxar. A cidade de Genebra é uma das mais visitadas do país, ficando atrás apenas de Zurique, cerca de 270 km de distância, concentrando diversas opções de lazer e atividades para todos os gostos.
Onde ir em Genebra
A cidade é conhecida como “capital da paz”, já que é sede da ONU e possui o quartel general da Cruz Vermelha. Genebra se encontra entre os picos alpinos e o terreno montanhoso de Jura, localizada bem no centro em que o rio Ródano se desprende do famoso Lago de Genebra.
Para ter uma visão panorâmica da cidade, é interessante fazer uma excursão até o Mont Saleve. O caminho até o topo é diferenciado, um teleférico leva os visitantes a 1.100 metros de altitude em menos de cinco minutos, chegando ao topo, a adrenalina dá espaço para uma vista completa de cidade de Genebra.
O que também não pode faltar é a visita aos monumentos históricos do local. O principal ponto turístico dessa região é a Catedral Saint-Pierre (também conhecida como Catedral de Genebra), que faz os visitantes descobrirem muito mais da história suíça e como foi o processo de formação da cidade. Com essa mesma ideia, se encontra o Parque dos Bastiões, onde as figuras que lideraram o movimento protestante são homenageados.
O que comer em Genebra
Uma coisa que chama atenção para a região é a pluralidade gastronômica da cidade de Genebra. Um marco do país suíço são os chocolates e fondues, mas existem outros doces como:
Muitos restaurantes estrelados trazem a opção de pratos tradicionais, como o famoso Raclette. Esse prato combina com o clima frio da região, porque traz um típico queijo derretido em cima de batatas finamente preparadas. Claro que muitos chefs e restaurantes deixam suas próprias marcas e recriam variações dessa iguaria, fazendo com que os turistas se deliciam com uma diversidade quase infinita.
Outra parada importante para quem busca apreciar a cozinha suíça, é visitar um dos cinco restaurante do hotel La Reserve Geneva. Esse hotel tem entre seus restaurantes o The Tsé Fung, o primeiro restaurante chinês a receber uma estrela Michelin na Suíça. Voce nao ira se arrepender, vale a pena separar alguns minutos do seu roteiro para conhecer esse espaço em Genebra.
Como cuidar da saúde na cidade Suíça
O turismo de luxo atualmente possibilita diversas experiências que vão muito além de uma excelente gastronomia e acomodações luxuosas. Cuidar da saúde, respirar um ar puro no alto de uma montanha, caminhar em paisagens formidáveis e apreciar bons dias de descanso, são apenas algumas delas. Entre essas opções, alguns serviços de bem estar fazem a viagem ser ainda mais enriquecedora. O La Reserve Geneve Hotel também oferece um serviço de
O spa é reconhecido internacionalmente, e utiliza produtos da clínica suíça Nescence Clinic de Genolier, especializada em tratamentos de rejuvenescimento e bem estar. Além disso, a decoração do ambiente é toda trabalhada na estética africana, e foi refinada pelo design de interiores parisiense
» Lugares para conhecer em Zurique
» Viajando a Suíça de trem, conheça o Glacier Express
» 10 cidades bonitas para visitar na Suíça
» Conheça o Grand Hotel National, um majestoso hotel rodeado pelos Alpes Suíços em Lucerna
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com