Veneza passará a cobrar taxa de entrada para controlar turismo de massa
A previsão é que a taxa, de 3 euros, comece a ser cobrada a partir do próximo mês de maio
A maravilhosa e romântica Veneza é um dos lugares mais encantadores do mundo. Seus becos, pontes e canais chamam atenção de milhares de visitantes todos os anos. Em uma ação para controlar o grande número de turistas que acessam a cidade italiana, a câmara municipal da cidade aprovou a cobrança de um novo imposto para quem deseja visitar seu centro histórico.
Assim como em outras cidades italianas com grande fluxo de turistas, os visitantes já pagam uma taxa por cada noite que passam em Veneza. Agora, até mesmo aqueles que desejarem passar apenas um dia na cidade, sem pernoitar, deverão pagar esse novo imposto.
O objetivo da nova taxa é conter o turismo massivo e, ao mesmo, tempo, angariar fundos para a manutenção do rico patrimônio histórico veneziano. O valor do imposto será incluído na passagem dos meios de transporte utilizados para acessar a cidade.
O valor da taxa, durante 2019, será de 3 euros, e a partir de 2020 custará 6 euros. A previsão é que a taxa comece a ser cobrada para quem visitar a cidade italiana a partir de maio.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com