Novo parque nacional na Argentina abriga uma rica biodiversidade, dadas as colônias reprodutivas de diferentes espécies de aves marinhas e costeiras
O Ministério de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina acaba de anunciar a criação de um novo Parque Nacional, no país. Localizado na província de Río Negro, ao norte do balneário de Playas Doradas, o Complejo Islote Lobos foi criado em 1977 e abriga uma rica biodiversidade de animais, além de uma valioso registro arqueológico.
Foto: Reprodução
Este será o segundo parque nacional da província de Río Negro, que também conta com o maravilhoso Parque Nacional Nahuel Huapi. Além da proteção ambiental, a governadora da província, Arabela Carreras comentou que o turista além de desfrutar da bela praia de Sierra Grande, também incluirá na visita o passeio a um parque nacional, o que “agrega valor por trazer maior consciência à preservação do meio ambiente”.
Carreras frisa que este tipo de iniciativa combina a proteção ambiental com o desenvolvimento do turismo de forma virtuosa. “Por isso vamos promover a criação de um novo parque nacional que irá gerar novas possibilidades para os habitantes da área atlântica, junto ao município de Sierra Grande”.
Valor ambiental e turístico do Complexo Islote Lobos
Foto: Reprodução
Entre suas singularidades, destacam-se a colônia mais setentrional de pinguins de Magalhães do mundo e uma importante colônia reprodutiva do leão marinho de um pêlo. O Complejo Islote Lobos também é o lar de uma fauna continental variada, incluindo guanacos, raposas e peles, entre outros.
A implementação do projeto contribuirá para o desenvolvimento econômico da região e de seus habitantes. O projeto visa ampliar o espectro de atividades comerciais, turísticas e de serviços em uma iniciativa de desenvolvimento turístico integral. O parque permitirá ao público viver experiências únicas no sudeste de Rio Negro, respeitando seus valores naturais e culturais únicos e colaborando com sua proteção.
Leia também:
» Argentina: Zuccardi é eleita melhor vinícola do mundo
» Argentina: o que conhecer em Salta e Jujuy?
» Vinícolas para visitar em Mendoza, na Argentina
» Patagônia argentina: roteiro de até 6 dias em Ushuaia
Planeje sua Viagem
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]