Novo parque nacional na Argentina abriga uma rica biodiversidade, dadas as colônias reprodutivas de diferentes espécies de aves marinhas e costeiras

O Ministério de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina acaba de anunciar a criação de um novo Parque Nacional, no país. Localizado na província de Río Negro, ao norte do balneário de Playas Doradas, o Complejo Islote Lobos foi criado em 1977 e abriga uma rica biodiversidade de animais, além de uma valioso registro arqueológico.

Argentina novo parque nacional

Foto: Reprodução

Este será o segundo parque nacional da província de Río Negro, que também conta com o maravilhoso Parque Nacional Nahuel Huapi. Além da proteção ambiental, a governadora da província, Arabela Carreras comentou que o turista além de desfrutar da bela praia de Sierra Grande, também incluirá na visita o passeio a um parque nacional, o que “agrega valor por trazer maior consciência à preservação do meio ambiente”.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Carreras frisa que este tipo de iniciativa combina a proteção ambiental com o desenvolvimento do turismo de forma virtuosa. “Por isso vamos promover a criação de um novo parque nacional que irá gerar novas possibilidades para os habitantes da área atlântica, junto ao município de Sierra Grande”.

Valor ambiental e turístico do Complexo Islote Lobos

novo parque nacional Complexo Islote Lobos

Foto: Reprodução

Entre suas singularidades, destacam-se a colônia mais setentrional de pinguins de Magalhães do mundo e uma importante colônia reprodutiva do leão marinho de um pêlo. O Complejo Islote Lobos também é o lar de uma fauna continental variada, incluindo guanacos, raposas e peles, entre outros.

A implementação do projeto contribuirá para o desenvolvimento econômico da região e de seus habitantes. O projeto visa ampliar o espectro de atividades comerciais, turísticas e de serviços em uma iniciativa de desenvolvimento turístico integral. O parque permitirá ao público viver experiências únicas no sudeste de Rio Negro, respeitando seus valores naturais e culturais únicos e colaborando com sua proteção.

Leia também:

» Argentina: Zuccardi é eleita melhor vinícola do mundo
» Argentina: o que conhecer em Salta e Jujuy?
» Vinícolas para visitar em Mendoza, na Argentina
» Patagônia argentina: roteiro de até 6 dias em Ushuaia

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Esta incrível pousada em Pomerode parece um cenário de contos de fada

Artigo anterior

Mapa ajuda você a descobrir quais países têm restrições de viagem

Artigo seguinte

Você pode gostar