Atualizada em:
Descubra as melhores cidades para conhecer na República Tcheca. Confira 7 destinos encantadores do país:
A República Tcheca tornou-se um destino turístico favorito para muitos viajantes que anseiam por algo fora dos destinos europeus tradicionais. É um destino favorito para aqueles que gostam de arquitetura antiga, parcialmente porque este pequeno país foi praticamente intocada durante a guerra mundial e em parte porque a área tem sido propriedade de muitas nações diferentes, com diferentes influências arquitetônicas ao longo do último milênio. O resultado é um passo encantador de volta para um mundo de conto de fadas. Descubra os melhores lugares para se visitar na República Tcheca.
Cidades para visitar na República Tcheca
Plzen
A quarta maior na República Tcheca é conhecida mundialmente como a casa e o berço da cerveja pilsen. Para aqueles que procuram passeios para admirar a arquitetura da cidade, a Catedral de São Bartolomeu e a Grande Sinagoga são atrações imperdíveis. Outro programa que não pode ser esquecido é conhecer as cervejarias locais, como a Pilsner Urquell uma das mais famosas da cidade.
Litomysl
Litomichl é uma cidade da região de Pardubice. A cidade possui um centro histórico super conservado e seus castelo e jardins estão classificados pela UNESCO como Patrimônio Mundial desde 1999.
Olomouc
Olomouc é uma das cidades mais bonitas da Morávia no leste da República Tcheca. A cidade foi fundada próxima do rio Morava como cidade real no início do século XIII, o seu povoamento mais antigo e possui monumentos que se destacam, como a Catedral Episcopal de São Wenceslao e o Palácio Episcopal que chama atençaõ de longe com suas janelas tipúicas da época romanica.
Karlovy Vary
Karlovy Vary é o segundo destino mais visitado do país depois de Praga. A cidade recebe um importante festival internacional de cinema e já foi cenário de diversos filmes. Ruas de paralelepípedos tortos e fachadas antuigas com cores brilhantes fazem de Cesky Krumlov um destino muito bonito e original. Suas ruas estão cheias de lojas interessantes, comida suculenta que transmitem todo o charme que a República Tcheca tem a oferecer.
Kutna Hora
Esta pequena cidade a 66 km de Praga viveu um longo período de decadência econômica com o fim da exploração de prata da região no século 17 e, um pouco graças a isso, ainda mantém seu conjunto arquitetônico gótico e barroco completamente intacto. Uma caminhada em direção à Catedral de Santa Barbara, a dez minutos a pé do centro da cidade, é uma das melhores maneiras de vivenciar a atmosfera melancólica da cidade, que também faz parte da lista do Patrimônio Histórico da Humanidade, da Unesco.
Cesky Krumlov
Um dos locais mais pitorescos da Europa, esta pequena cidade medieval circundada pelo rio Vltava tem atmosfera única e de beleza incomparável. O grande castelo do século 13 domina a paisagem, pontuada por um mar de telhados vermelhos. Faz parte da lista do Patrimônio Histórico da Humanidade, da Unesco, desde 1992.
Praga
Esta joia do rio Vltava tem uma história culturalmente grande e importante. Praga foi a capital da Boêmia e do Império Romano. A cidade floresceu tanto durante as eras gótica e renascentista. Praga é a maior cidade da República Checa e um das mais ricas culturalmente e diversificada de toda a Europa, estando entre as 10 mais visitadas do continente.
» Dicas de turismo em Praga
» O que fazer na República Tcheca
» Como chegar em Bratislava saindo de Viena, Praga e Budapeste
» Cidades e principais atrações turísticas para conhecer na Polônia
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]