Bahia vai ganhar marca de resorts de luxo inédita na América do Sul

Atualizada em:

Marca de resorts de luxo inédita da Accor na América do Sul deve ter seu primeiro empreendimento na Bahia

Uma marca inédita de resorts de luxo da Accor deve construir seu primeiro empreendimento na América do Sul em um destino da Bahia. Apesar de o anúncio oficial estar previsto para ocorrer até junho deste ano, a informação foi antecipada por Abel Castro, diretor de desenvolvimento rede Accor, com exclusividade ao jornal Correio 24 horas

Ele não informou precisamente onde ficará o novo resort. Isto porque não pode dar mais detalhes devido aos contratos de confidencialidade firmados com os parceiros do investimento, segundo o Correio 24 horas. No entanto, confirmou que será uma marca de luxo da Accor inédita na América do Sul. “Será a estreia de uma nova marca na América do Sul, na Bahia, que é um lugar que a gente gosta tanto”, explicou.

Resorts de luxo na Bahia

Marca de resorts de luxo inédita na América Latina
Foto: Divulgação/Accor

Segundo o executivo da Accor, há uma equipe em campo para levantar oportunidades, tanto em Salvador quanto no interior do estado. Ele também disse ao Correio 24 horas que este não será o único investimento do grupo francês na Bahia. Além do empreendimento da marca de resorts de luxo inédita na América do Sul, o município de Luís Eduardo Magalhães, um dos polos do agronegócio, deve receber um empreendimento do selo Íbis, uma marca voltada para hotéis econômicos.

Além disso, de acordo com Abel Castro, a Bahia está no foco do selo mais novo da Accor, o Handwritten Collection, lançado em 2022. Ele será direcionado para pequenos hotéis e pousadas de charme, de padrão médio ou mix, entre os segmentos  econômico e premium. “Se abrirmos 50 Handwritten até 2025, 20 deles devem ficar na Bahia”, assegurou. 

Marca de resorts inédita na América do Sul

Resorts de luxo na Bahia
Foto: Divulgação/Accor

De acordo com o Correio 24 horas, a estratégia da Accor com a marca de resorts de luxo inédita na América do Sul é a conversão de empreendimentos já abertos. Desse modo, não terá tanto impacto para a criação dos postos de trabalho, como seria no caso da construção e operação de um novo resort. Em contrapartida, Abel Castro informou que a retaguarda do grupo e de seu programa de fidelidade trarão reflexos positivos na ocupação desses leitos.

E a escolha da América do Sul, especialmente a Bahia, não é por acaso, conforme descreveu o Correio 24 horas. Segundo o balanço da Accor do último ano, a divisão América do Sul encerrou 2022 com um volume de negócios de 911 milhões de euros, praticamente o dobro do volume do mesmo período em 2021.

Além disso, o CEO do grupo para as Américas, Thomas Dubere, apontou o programa de fidelidade, ALL – Accor Live Limitless, como um dos mais importantes para os resultados “históricos” alcançados pela Accor em 2022. Nele, os clientes fidelizados trocam pontos por descontos na hospedagem dos empreendimentos do grupo.  

Presente em 110 países, o grupo Accor tem mais de 45 marcas e é o líder global de hospedagem nos segmentos econômico, mixed e premium. Ele também é o segundo maior nos segmentos Luxo e Lifestyle (Estilo de vida). Algumas de suas bandeiras são Ibis, Mercure, Novotel e Sofitel, entre outras.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima