Quer experimentar deliciosas bebidas e petiscos com os sabores mais tradicionais da culinária baiana? Confira nossas dicas sobre os melhores bares de Salvador

Uma das coisas mais legais de visitar a capital baiana é que a cultura local é representada em tudo que é produzido por lá, principalmente quando o assunto é gastronomia, incluindo as bebidas e drinks. Já pensou em provar uma cerveja de jaca? Isso é possível nos bares de Salvador. E não faltam lugares para experimentar essas combinações inusitadas, acompanhadas de petiscos tradicionais em ambientes descolados.

Por isso, se você mora na cidade ou está de passagem, precisa reservar um tempo para conhecer esses locais incríveis. E se não sabe por onde começar a procurar, não se preocupe, vamos te ajudar com dicas sobre os melhores bares para ir em Salvador. Confira, a seguir:

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Bares em Salvador

Poró

bares em salvador

Foto: Divulgação

Começamos nossa seleção de melhores bares para ir em Salvador com um lugar muito charmoso, perfeito para tomar um drink ou provar pratos deliciosos. O Poró Restaurante e Bar fica em um casarão colonial, decorado com elementos que traduzem a cultura soteropolitana com perfeição, entre muitas cores, artesanatos e obras de arte. A varanda no segundo andar é o lugar perfeito para quem quer provar uma boa bebida enquanto aprecia a vista da cidade.

O cardápio traz o melhor da culinária brasileira, em pratos que, além de deliciosos, são belíssimos. Os petiscos vão de bolinhos a pastéis e há bebidas para todos os gostos, incluindo drinks refrescantes e vinhos. (Rua do Carmo, 13 – Santo Antônio Além do Carmo).

Oliveiras

O ambiente descontraído e alternativo do Oliveiras é perfeito para quem quer se aproximar da cultura baiana, tanto em relação à boemia quanto à produção artística. No local, você encontrará deliciosos drinks e petiscos tradicionais de Salvador, assim como verá obras de artistas locais, estampadas nas paredes e em toda a decoração.

No Oliveiras, você também poderá assistir a apresentações musicais de ritmos africanos, forró, jazz e samba. Aliás, esse é um dos grandes atrativos do lugar, que promove artistas locais, com uma agenda bem diversificada, de quinta a sábado. (Rua Direita de Santo Antônio, 110 – Santo Antônio Além do Carmo)

O Cravinho

bares em salvador

Foto: Divulgação

O Cravinho é um bar tradicional que vale a pena conhecer em Salvador. Aberto desde 1980, o local tem ambiente agradável e divertido, ótimo para terminar o dia ou curtir um happy hour. Seu nome vem de uma bebida típica da capital baiana, que leva cachaça, cravo, mel e limão. E, além desta, o cardápio inclui outras misturas, como Canela, Jatobá e Senzala, que você terá que provar para saber o que é.

As bebidas não são os únicos itens do menu de O Cravinho, lá você encontrará deliciosas porções e outros pratos tradicionais da culinária baiana, como moqueca de caviar e moela de frango, servidas com molho lambão e farofa de manteiga. (Praça 15 de Novembro, 3, Terreiro de Jesus – Pelourinho)

Bar do Ulisses

Apesar de ter um ambiente simples, o Bar do Ulisses é um dos melhores bares para ir em Salvador e os motivos são vários. Para começar, o lugar tem uma vista incrível para a Baía de Todos os Santos. Além disso, participa do circuito gastronômico do centro histórico, o que significa que o cardápio traz muitas delícias. Para terminar, os preços são bem atrativos, é o lugar perfeito para quem quer curtir sem gastar muito.

Os destaques do cardápio são o peixe frito, berinjela com siri, a moqueca, o mocotó, e a feijoada, servida aos domingos. Em relação às bebidas, vale destacar a Serra das Almas, a cachaça orgânica do Ulisses, e o puro malte do Recôncavo Baiano, uma cerveja artesanal chamada Retada. (Rua Direita de Santo Antônio, 541 – Santo Antônio Além do Carmo)

Boteco do Caranguejo

bares em salvador

Foto: Divulgação

O nome já entrega o que você vai encontrar nesse bar de Salvador. O Boteco do Caranguejo é especializado nessa iguaria e oferece pratos deliciosos e variados com ela, incluindo pastel. Além do caranguejo, o local serve porções e outros pratos, assim como cervejas, drinks e chopps.

Mais do que um lugar para beber e saborear pratos típicos, o Boteco do Caranguejo hoje é uma rede de bares em Salvador, com unidades nos bairros Rio Vermelho, Itaigara, Jardim dos Namorados e Barra. (Para conferir onde encontrar um Boteco do Caranguejo, clique aqui)

The Bunker

melhores bares

Foto: Divulgação

Com mais de 200 rótulos de cervejas nacionais e internacionais, The Bunker – Beer Culture é um dos melhores bares em Salvador para quem é apreciador de uma boa gelada. É o lugar onde beber é mais do que um momento de descontração, mas uma experiência.

O espaço é grande e bem charmoso, com um salão climatizado e mesas de madeira, onde você pode passar horas experimentando diversos sabores, sob a orientação de um sommelier. Vale destacar os rótulos locais, como a cerveja de jaca da Proa Cervejaria ou a Apocalipse do São João, da Feyh Bier, que leva licor de jenipapo. (Rua Alexandre Herculano, Nº 45 – 1º andar – Pituba)

Largo da Mariquita

O Largo da Mariquita é um dos pontos turísticos mais frequentados da capital baiana e reúne também ótimas opções de bares em Salvador. Lá você encontra os mais diferentes perfis de lugares para beber aquela cervejinha gelada e provar delícias típicas da culinária baiana.

Entre os lugares para conhecer no Largo da Mariquita, estão O Mais Amado Boteco, Quatro Ventos, Bar da Rio Vermelho e a barraca mais famosa de Salvador, a Acarajé da Cira. Localizado no bairro Rio Vermelho, o Largo da Mariquita é perfeito para quem quer ter opções de bares para escolher.

Blue Praia Bar

melhores bares bahia

Foto: Divulgação

Se o que você procura é um lugar para aproveitar a noite à beira-mar, o Blue Praia Bar é a escolha perfeita. Esse bar pé na areia de Salvador tem ambiente aconchegante e acesso à Praia do Buracão, no bairro Rio Vermelho. Lá você poderá provar deliciosos drinks e os melhores petiscos da culinária baiana, ao som de uma boa música e com vista para o mar.

Os destaques do cardápio são a moqueca de peixe e camarão e a cataplana de frutos do mar, que inclui mexilhão e polvo. E, para beber, não deixe de experimentar o pina ginger, uma bebida alcóolica que mistura vodca, gengibre, cranberry, cereja e suco de abacaxi. (Rua Barro Vermelho, 310, Praia do Buracão – Rio Vermelho)

Zaccaria Bar

Outro bar em Salvador para quem quer economizar na hora de curtir a noite, o Zaccaria Bar fica no bairro Pituba e tem um ambiente muito agradável. O cardápio é variado e os preços são bem atrativos, desde os pratos e porções até as bebidas e drinks. E você pode aproveitar as promoções do happy hour de terça a quinta e aos domingos, quando a caneca de chopp e as roskas têm valor diferenciado.

Entre os destaques do cardápio do Zaccaria Bar, estão os hambúrgueres, os sanduíches, as porções (em especial, a de batata rústica), o stick de frango ou salmão e o brie empanado. Todos muito deliciosos. (Rua das Margaridas, 90 – Pituba)






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Quando ir para Porto de Galinhas? Veja a melhor época para não errar

Artigo anterior

Melhores hotéis para ficar em Monte Verde

Artigo seguinte

Você pode gostar