Canadá – Principais pontos turísticos, lugares para ir, passeios e dicas

Atualizada em:

Uma viagem ao Canadá requer muito planejamento, principalmente se a sua ideia é conhecer seus principais pontos turísticos. Confira nossas dicas sobre os lugares para ir e os passeios que não podem faltar no seu roteiro pelo Canadá

O Canadá é um dos melhores países para viver e também um lugar surpreendente para visitar a turismo. O país tem centenas de pontos turísticos e lugares incríveis para conhecer. Além disso, seus destinos são repletos de aventuras e surpresas que atraem pessoas de todas as partes do mundo.

Nele, você encontrará desde atrações radicais, que agradam aos mais aventureiros, até cantinhos sossegados para quem procura um lugar tranquilo para curtir as férias. Parques convidam ao contato com a natureza, enquanto os museus canadenses surpreendem os amantes da cultura.

Para completar o pacote, as cidades do Canadá são modernas e bem estruturadas, além de lindas. Portanto, você não terá dificuldades para montar um roteiro de viagem bem bacana pelo país. E para te ajudar nessa missão, o Guia Viajar Melhor preparou este post com dicas sobre os principais pontos turísticos, lugares para ir e passeios imperdíveis no Canadá. Confira, a seguir.

Principais pontos turísticos do Canadá

Dicas de lugares no Canadá
Dicas de lugares para visitar no Canadá – Foto: Jacky Huang/Unsplash

Primeiramente, vamos descrever os pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro de viagem pelo Canadá, localizados em diferentes cidades. Eles vão de monumentos históricos a parques e atrações turísticas para toda a família.

CN Tower – Toronto

Pontos turísticos do Canadá: CN Tower
Pontos turísticos do Canadá: CN Tower – Foto: Alex Shutin/Unsplash

A CN Tower é um dos pontos turísticos mais famosos do Canadá e também um importante marco de Toronto. A torre de comunicação, inaugurada em 1976, tem 553 metros de altura e, atualmente, é a terceira maior do mundo. Há dois mirantes na CN Tower: o Observation Deck, a 342 metros de altura, e o 360 Restaurant, um restaurante giratório com visão panorâmica da cidade. Além disso, é possível caminhar pelo lado de fora preso por cabos de segurança.

Ripley’s Aquarium of Canada – Toronto

Um dos pontos turísticos mais interessantes para quem viaja ao Canadá em família, o Ripley’s Aquarium of Canada tem enormes tanques onde vivem várias espécies marinhas. O aquário de porte médio abriga tubarões, peixes, tartarugas, moluscos, entre outros animais marinhos. Com uma estrutura moderna, o local tem atrações para todas as idades, como a Dangerous Lagoon, um aquário gigante que possui uma esteira rolante dentro de um túnel de vidro.

Basilica-Cathedral Notre-Dame – Québec

Basílica-Cathedral Notre-Dame
BasÍlica-Cathedral Notre-Dame – Foto: Tony Webster/Wikimedia Commons

A beleza arquitetônica de estilo neoclássico da Basílica-Catedral de Notre-Dame atrai turistas de toda a parte, tornando-a um dos principais pontos turísticos do Canadá. Localizada em Quebec, a construção também tem uma história interessante, tendo sido destruída duas vezes, primeiro por um bombardeio e depois por um grande incêndio. Por isso, ela passou por uma reforma e várias reestruturações que garantiram a preservação de suas decorações ricas em detalhes.

Botanic Garden – Montreal

Pontos turísticos para visitar no Canadá
Dicas de pontos turísticos para visitar no Canadá – Foto: JustLiza/Wikimedia Commons

Outro lugar para incluir em seu roteiro de viagem pelo Canadá, o Botanic Garden de Montreal é um dos maiores jardins botânicos do mundo. Ele foi fundado em 1931 e abriga mais de 22 mil espécies de plantas. Além disso, é referência para o estudo e preservação das espécies nativas. O local recebe cerca de 900 mil turistas por ano, que visitam seus jardins de diferentes estilos: chinês, japonês, alpino, entre outros.

Parliament Hill – Ottawa

Lugares para visitar: Parliament Hill
Dicas de lugares para visitar: Parliament Hill – Foto: Bill Badzo/Flickr

As Colinas do Parlamento, ou Parliament Hill, são um ponto turístico imperdível para quem gosta de arquitetura, política e história. Trata-se de três edifícios em estilo gótico na capital canadense, Ottawa, que abrigam o Senado, os membros do parlamento, a Biblioteca do Parlamento e outras áreas administrativas. Você pode visitá-los gratuitamente durante o ano todo e conhecer o interior das construções com suas obras de arte. Além disso, o local oferece belas vistas da cidade, incluindo a Torre da Paz, na parte central.

Lugares para ir no Canadá

Inclua em seu roteiro de viagem outros lugares incríveis do Canadá, entre paisagens deslumbrantes, cidades vibrantes e atrações turísticas sensacionais.

Peggy’s Cove –  Nova Escócia

Lugares no Canadá: Peggy's Cove
Lugares no Canadá: Peggy’s Cove – Foto: Sharissa Johnson/Unsplash

Uma pequena comunidade rural na ilha de Nova Escócia, Peggy’s Cove é um dos lugares imperdíveis de se conhecer no Canadá, sobretudo se você quer ver belas paisagens. Suas casas coloridas ao longo da linda enseada formam um cenário encantador que conquista a todos que a visitam. Um dos destaques da comunidade é o Farol de Peggy’s Cove, um dos mais fotografados do Canadá, construído em 1915.

Banff National Park – Alberta

Visite o Banff National Park, em Alberta
Visite o Banff National Park, em Alberta – Foto: Jesse Collins/Unsplash

Patrimônio Mundial da UNESCO, o Bank National Park é um dos pontos turísticos de Alberta e um dos lugares que não pode faltar no seu roteiro pelo Canadá. Com uma paisagem exuberante, que inclui lagos de águas glaciais azul turquesa, o parque é um dos locais mais ricos em biodiversidade do país. Nele ficam também as famosas Montanhas Rochosas, uma das maiores cordilheiras da América do Norte. Por isso, é o destino perfeito para quem gosta de se aventurar pela natureza.

Stanley Park – Vancouver

Lugares para ir no Canadá
Dicas de lugares para ir no Canadá: Satanley Park – Foto: Scarlet Sappho/Flickr

Outro parque para visitar no Canadá, o Stanley Park é um dos grandes pontos turísticos do país e fica em Vancouver. Ele é um lugar para quem quer passar um tempo na natureza, seja relaxando em seus campos gramados ou, então, admirando a bela paisagem. Com mais de 400 hectares, o Stanley Park tem muitas trilhas ótimas para caminhadas e, até mesmo, três praias. Portanto, ao visitá-lo, use roupas leves e tênis. Além disso, o parque tem um museu, uma piscina aquecida e inúmeras esculturas e monumentos históricos.

Butchart Gardens – Brentwood Bay

Butchart Gardens, em Brentwood Bay
Butchart Gardens, em Brentwood Bay – Foto: Nick Kenrick/Flickr

Outro lugar do Canadá que tem fama mundial e precisa estar no seu roteiro de viagem, os Jardins de Butchart ficam na cidade de Brentwood Bay, na Colúmbia Britânica. É daqueles locais perfeitos para passeios ao ar livre, sobretudo para os amantes da natureza. Durante as caminhadas pelos 22 hectares de jardins, você poderá observar flores e espécies de animais nativos. Há mais de 1 milhão de plantas que florescem todos os anos, formando uma bela paisagem colorida.

Passeios imperdíveis no Canadá

Visitar as imponentes Cataratas do Niágara, explorar as montanhas majestosas de Alberta e observar o espetáculo da aurora boreal estão entre alguns dos passeios imperdíveis para fazer no Canadá. Confira mais detalhes sobre eles:

Niagara Falls Canada – Ontário

Passeios no Canadá: Niagara Falls
Passeios no Canadá: Niagara Falls – Foto: Green Hedge Realty Inc Brokerage/Unsplash

Um dos pontos turísticos mais visitados do Canadá, as Cataratas do Niágara – ou Niagara Falls Canada – são quedas d’água imponentes que atraem milhares de turistas de toda parte do mundo para Ontário. Os passeios que levam à atração partem, geralmente, de Toronto, que está a uma distância de cerca de 1h30. O lado canadense das cataratas tem as maiores quedas, com 53 metros de altura e 671 metros de comprimento.

Capilano Suspension Bridge – Vancouver

Capilano Suspension Bridge
Melhores passeios no Canadá: dicas – Foto: Tim Trad/Unsplash

Um passeio para quem gosta de aventura no Canadá, Capilano Suspension Brigde é uma das maiores pontes suspensas do mundo, com 137 metros de extensão e 70 metros de altura. Ela fica em Vancouver e foi construída sobre o rio Capilano. Apesar de parecer ser simples atravessar a ponte, o passeio reserva muita emoção aos turistas, graças ao seu balanço constante. Além disso, o visual de cima da Capilano Suspension Brigde é incrível.

Vale dos Dez Picos – Alberta

Passeios no Canadá
Passeios no Canadá: Vale dos Dez Picos – Foto: Kalen Emsley/Unsplash

Em Alberta você encontrará um dos lugares mais bonitos do Canadá, o Vale dos Dez Picos – ou Valley of the Ten Peaks. Ele fica dentro do Banff National Park, a 4 horas da cidade canadense e atrai muitos tipos de viajantes, especialmente para os fãs de escalada e outros esportes de montanha. Vale destacar, apenas, que o acesso ao local tem limitação durante o inverno. Além disso, entre junho e setembro, somente é possível visitar o Vale dos Dez Picos pela manhã, já que o parque fecha cedo.

Observação da aurora boreal

Viagem ao Canadá
Dicas de viagem ao Canadá: aurora boreal – Foto: Leonard Laub/Unsplash

A aurora boreal é um dos espetáculos naturais mais surpreendentes para observar no Canadá e há passeios específicos para isso. Eles levam os turistas exatamente para os locais onde o fenômeno pode ser visto com mais facilidade. Geralmente, os roteiros incluem paradas em Yukon, Yellowknife, Churchill, Kuujjuaq ou nas Montanhas Rochosas. Por isso, ao viajar para o Canadá, procure agências que realizam passeios para ver a aurora boreal. Essa é uma experiência que você precisa viver ao visitar o país.

Trem com cúpula de vidro Rocky Mountaineer

Passeios de trem no Canadá
Passeios de trem no Canadá – Foto: Rocky Mountaineer/Divulgação

Por último, os passeios de trem são uma excelente forma de conhecer as belezas do Canadá. Um deles é o passeio de trem com cúpula de vidro Rocky Mountaineer, que tem quatro roteiros que levam os turistas a diferentes regiões do país. Seus trens circulam lentamente para que os viajantes possam apreciar, com tranquilidade, as vistas espetaculares através das paredes e tetos de vidro. Além disso, os trens possuem uma área de observação ao ar livre e serviço de bordo cinco estrelas.

Dicas de viagem no Canadá

Dicas de viagem no Canadá
Dicas de viagem no Canadá – Foto: Bruno Soares/Unsplash

O planejamento de viagem ao Canadá, além da definição do roteiro com os pontos turísticos e lugares para visitar, deve prever, antes de tudo, a documentação necessária para entrar no país. Aliás, esta deve ser sua primeira preocupação, já que existem requisitos específicos para quem quer viajar para lá.

Primeiramente, saiba que brasileiros precisam de visto para viajar ao Canadá. No caso de viagens a turismo, o visto é o ETA, que pode ser solicitado pelo site Canada Visa. Além disso, há outros documentos obrigatórios, como passaporte válido por seis meses, passagem de retorno para o Brasil dentro do período de visto e comprovantes financeiros que mostram que você pode se sustentar durante a estadia no país.

Depois de providenciar a documentação, atente-se ao clima do Canadá para escolher a melhor época para viajar ao país de acordo com seus interesses. Saiba que as estações são bem definidas no Canadá, principalmente no inverno, quando faz muito frio. Entre dezembro e fevereiro, as temperaturas podem chegar a -17ºC.

Se o foco da sua viagem é curtir a neve no Canadá, essa é a melhor época para viajar ao país. Mas se a sua ideia é fugir do frio, escolha ir para lá entre agosto e setembro, no fim do verão e início do outono, quando as temperaturas são mais amenas. A primavera no Canadá, que vai de maio a junho, também oferece belas paisagens e tem temperaturas perfeitas para passeios ao ar livre.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima