Atualizada em:
Descubra algumas cidades imperdíveis para visitar no Marrocos e apaixone-se pelo país. Nessa seleção listamos os lugares que merecem entrar no seu roteiro
Marrocos oferece uma infinidade de cidades interessantes para visitar e viver de perto uma nova cultura totalmente diferente da nossa. Aos viajantes que procuram cruzam o Atlântico em busca de uma viagem surpreendente, encontram no Marrocos uma diversidade de passeios entre cidades imperiais, desertos de areia, picos nevados, povoados e e cidades encantadoras.
Prepare-se para descobrir um novo mundo caminhando pelos suks e mercados populares marroquinos. Um país extenso e com uma grande diversidade geográfica, desde as grandes cidades imperiais, montanhas, deserto e uma grande costa atlântica cheia de boas praias, Marrocos transborda beleza e uma cultura única.
A seguir 10 lugares para conhecer no Marrocos que mostram toda sua cultura e que não podem faltar no roteiro de qualquer turista.
Cidade Azul de Chefchaouen
Localizada sobre as montanhas de Rif no Marrocos, a cidade de Chefchaouen possui paisagens maravilhosas e uma arquitetura bem diferente de tudo que você já viu. É conhecida como cidade azul pois, a maioria dos edifícios estão pintados dessa cor, assim como as suas portas e janelas. Não tem como passar por essa cidade e não visitar o Medina, Kasbah, Plaza Uta el-Hammam, Hamma, Museu Etnográfico, Grande Mesquita e o mercado Souk.
Conheça a surpreendente Marrakech
Marrakech é a capital do turismo em Marrocos. É uma cidade maravilhosa e que apesar de ter muitos turistas, nunca perde a sua essência e nunca deixa de ser extremamente exótica. É uma cidade encantadora. Impossível não se apaixonar pela sua vibração, por suas paredes quase cor de rosa, pelos aromas das especiarias, pelo sorriso cativante do povo e pela sua história.
A partir da praça Djemaa el-Fna e para dentro das ruas de medina há imensos monumentos para visitar, lojas para negociar, cafés para relaxar, etc. Suas atrações turísticas são os casamentos para turistas ver, os costumes, o Monte Altas e a Mesquita Koutobia. Óbvio que o maior destino turístico do país não pode faltar na lista de lugares para conhecer no Marrocos.
Cidade Imperial de Fez
Fez é a segunda maior cidade de Marrocos, e uma das quatro cidades imperiais marroquinas. A Medina de Fez é um local histórico e único do mundo. É a cidade árabe mais bem preservada de todo o mundo islâmico, é um verdadeiro museu ao ar livre, com mais de 10 mil edifícios históricos, o que faz dessa cidade ser uma das cidades bonitas para conhecer em Marrocos. Seus pontos turísticos mais conhecidos são: Juderia, os souks de Fez el-Bali, Mausoléu de Moulay Idrís II, a Mesquita Al Karaouine e a porta de Bad Bou Jeloud.
Visite Ouarzazate, a porta de entrada do deserto
A cidade apelidada de “porta do deserto” por fazer a passagem das montanhas do Atlas para o deserto do Saara, Ouarzazate também tem suas belezas que vale a pena conhecer, desde Kasbahs, mercados, museus, estúdios de cinema, praias fluviais e os antigos bairros de Taourirt e Tassoumaat. Esta cidade é encantadora por isso não pode faltar no roteiro de cidades para visitar em Marrocos.
Descubra a multicolorida Tanger
Atualmente, é uma cidade moderna que cruza a cultura marroquina com os tiques europeus e é um local onde muitos falam espanhol. O turismo nessa cidade ainda vem crescendo, mas a beleza é encantadora o que faz dela um dos lugares para conhecer em Marrocos que todo turista deve visitar. Além das praias que ficam pela cidade, os viajantes não podem deixar de irem a Cabo Espartel , as Grutas de Hércules e a Medina de Tânger
Destino imperdível: Rabat
A capital e segunda maior cidade marroquina é dividida pela parte que conserva as tradições arquitetônicas e culturais, e a moderna, que tem metrô de superfície e equipamentos urbanos tão comuns nas principais metrópoles do planeta. É uma cidade muito agradável de visitar, bem organizada e com alguns excelentes monumentos. Suas praias são também muito visitadas por turistas devido a beleza única do lugar. Rabat é também um polo cultural, com seus museus, bibliotecas e teatros. Entre os principais pontos históricos estão o Mausoléu de Mohammed V, o Kasbah dos Oudaias e a Torre Hassan. Claro que como toda capital é um lugar de parada obrigatória nos destinos para visitar em Marrocos.
Visite Skoura
Skoura é mais conhecida por ser porta de entrada para o Deserto Erg Chebbbi e por conta disso é pouco explorada pelos turistas. Mas se engana quem acha que esta cidade é só ponto de partida para o Deserto. Skoura é uma cidade fantástica, suas ruas e casas parecem fazer parte de uma cidade cinematográfica. Essas cidades que não são muito comentadas e visitadas pelos turistas são as que mais surpreendem, por isso não podem faltar no roteiro de lugares para visitar em Marrocos. Dar Sidi El Mati, é o monumento histórico mais famoso da cidade mas não se esqueçam de passar pelo castelo que está na saída da vila onde se observa uma magnífica paisagem.
Lugares imperdíveis em Casablanca
Casablanca é a maior cidade de Marrocos, saindo um pouco das mostras urbanas mais tradicionais e rústicas do país, em meio a construções históricas, mesquitas etc. A cidade tem edifícios mais modernos e sua arquitetura mistura a herança francesa, com a árabe. Entre tantas atrações turísticas se destacam: Mesquita Hassan II e Medina. Casablanca ganhou fama depois de ser cenário de um filme, é claro que essa cidade maravilhosa não pode faltar nos destinos para visitar em Marrocos.
Visite Essaouira
Essaouira é uma cidade na costa do Atlântica marroquina e faz parte da lista Património Mundial da UNESCO. É muito procurada pelas suas praias, mas também pelas dunas e pelo centro histórico pitoresco que merece uma atenta visita. Além da beleza natural que a rodeia, a cidade em si é notável por impressionantes edifícios, souks encantadores e um porto muito movimentado.
Conheça Tinghir
Tinghir é uma cidade encantadora de Marrocos, o turismo é a principal atividade econômica da cidade , é contornada por palmeiras verdinhas, com ruelas e casebres bem peculiares e muito perto das famosas gargantas de Todra. Os souks aqui são mais originais, autênticos e castiços. A mesquita Ikelane, no ksar d’Afanour, é um exemplo único da arquitetura tradicional das mesquitas pré-saarianas. Mas o seu principal ponto de interesse é o imenso palmeiral que a rodeia e as Gargantas do Todra que se tornaram numa verdadeira meca para os amantes de caminhadas e escaladas. Essa cidade merece fazer parte de qualquer roteiro de cidades bonitas para conhecer em Marrocos.
» O que saber antes de ir para o Marrocos: como ir e outras dicas
» Roteiro em Marrocos: conhecendo o sul do país
» Roteiro de viagem: viajando da Europa para Marrocos
» Marrocos: dormindo uma noite no deserto do Saara
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]