Com Argentina ‘barata’, Brasil ganha mais 52 voos para o país

Atualizada em:

O enfraquecimento da moeda argentina fez a demanda de voos crescer. Companhias aéreas estão aumentando o número de frequências para o país.

Pensa em viajar para a Argentina? O momento atual está fazendo com que cada vez mais viajantes brasileiros programem suas férias no país. Isso ocorre, sobretudo, pela desvalorização do peso em relação ao real. O enfraquecimento da moeda argentina fez com que o destino se tornasse uma opção econômica e repleta de atrativos para turistas do Brasil. 

Esse efeito de Argentina “barata” também tem contribuído para que o número de voos para o país vizinho aumente. Entenda!

Argentina “barata”: brasileiros buscam passagens aéreas 

argentina barata voos
Foto: Barbara Zandoval / Unsplash

Para se ter uma ideia de como a procura de brasileiros por destinos da Argentina têm aumentado, de acordo com o site Decolar, desde a abertura para receber visitantes em 2021, houve um aumento de 200% na busca de pacotes de viagem para o país. Os destinos argentinos mais procurados por turistas brasileiros são Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Ushuaia e Córdoba. 

Aumentam os voos do Brasil para o destino

voos baratos argentina
Foto: Unsplash

Com uma maior demanda de turistas com a intenção de visitar a Argentina surgiu a necessidade de aumentar o número de voos para o país. A Aerolíneas Argentinas, que é a responsável por quase metade dos voos entre os dois países, oferece atualmente 72 frequências fixas para 6 destinos brasileiros. No entanto, a companhia já se prepara para aumentar esse número.

Assim como ela, a Gol também se prepara para oferecer um maior número de frequências para a Argentina, que atualmente é de 27 voos. A partir de agosto, a empresa passará a oferecer mais um voo semanal saindo de Fortaleza. Em novembro, a companhia vai retomar as rotas para Córdoba e Rosário. Ainda, em dezembro, cidades do nordeste brasileiros, como Natal, Maceió, Recife e Salvador passarão a ter voos semanais para a capital Buenos Aires.

A Gol e as Aerolíneas Argentinas também realizaram uma parceria onde oferecem uma espécie de ponte aérea de São Paulo, pelo aeroporto de Guarulhos, até o Aeroparque, em Buenos Aires, com oito voos diretos semanais. 

A Latam também identificou um aumento de compras de passagens para a Argentina, com um crescimento de 50% do primeiro para o segundo trimestre de 2022. Com 29 voos operados para o país, a companhia também estuda uma forma de aumentar sua frota em direção ao destino. 

Segundo o Inprotur, órgão que regula o setor de turismo no destino, as companhias aéreas oferecem atualmente 162 voos semanais entre destinos brasileiros e a Argentina. Até dezembro, no entanto, o Inprotur estima que esse número vá crescer 32%, chegando a 214 trechos semanais.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima