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Em expansão pelo Brasil, a agência de viagens Decolar – do Grupo Despegar – lançou 8 lojas físicas no País e quer ir além com as estratégias omnichannel…
Para ampliar as operações no Brasil, a Decolar lançou oito lojas em diversos shoppings do país. O objetivo é aprimorar a relação e o atendimento com os turistas em sua estratégia omnichannel, mesclando o atendimento e ofertas oferecidas no digital com os espaços físicos.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento das lojas físicas no Brasil. Esta inauguração é mais um nível que a Decolar alcança no País, que vai oferecer um serviço personalizado aos clientes, que optam por comprar suas viagens em um ponto físico”, comunicou Alex Todres, diretor-geral da companhia no Brasil.
Desde a sua fundação, em 1999, essa é a primeira vez que a Decolar expande com lojas físicas no Brasil, utilizando a marca para se aproximar ainda mais dos consumidores, prometendo uma experiência mais completa ao turista.
Inicialmente, a Decolar planeja o lançamento de 11 lojas físicas espalhadas pelo Brasil e mira o mercado de franquias para endossar a indústria de viagens brasileira, concorrendo com outras agências nacionais.
Dos oito espaços já inaugurados, cinco deles ficam no Estado de São Paulo, além de uma loja física no Rio de Janeiro, no BarraShopping e em Minas Gerais, no BH Shopping e no DiamondMall, ambas em Belo Horizonte.
A expansão da marca surge em conjunto com um faturamento recorde de vendas. A líder em viagens na América Latina, divulgou no final de 2023 um terceiro trimestre positivo para a companhia, marcado por receitas recordes. Para as estratégias fortalecidas pelas novas lojas físicas, a empresa tem como objetivo consolidar um posicionamento em meio aos desafios enfrentados pelos concorrentes ao longo dos últimos anos.
Franquia e lojas físicas da Decolar no Brasil
Em expansão estratégica pelo Brasil, a Decolar, agência de viagens do Grupo Despegar, acaba de lançar lojas físicas para melhorar a experiência do turista brasileiro. Os 8 espaços abertos no final de 2023 são vistos de forma otimista pela indústria de viagens.
As operações da marca no exterior, nominada como Despegar (como é chamada fora do Brasil), abocanhou uma parcela considerável do mercado de viagens, atingindo um fluxo de caixa operacional de US$ 33,8 milhões. O montante mais que triplicou no comparativo ao terceiro trimestre de 2022, quando atingiu a marca de US$ 10,4 milhões.
O novo momento da marca acontece como um passo importante nas estratégias de vendas da Decolar. O formato omnichannel é a aposta da empresa para fortalecer a receita com um atendimento unificado, mesclando os canais digitais e físicos da agência de viagens.
Além das unidades próprias, agentes de viagem também terão a oportunidade de abrir franquias da marca e ampliar a receita com o respaldo de uma das maiores empresas de turismo da América Latina.
Segundo Alex Todres, responsável pelas operações da Decolar no Brasil, a expansão também é uma maneira de trazer viagens muito mais customizadas ao viajante, com um atendimento mais personalizado e pacotes sob medida.
Em entrevista ao site InfoMoney, Todres ainda explicou detalhes do novo momento da empresa e os objetivos de médio e longo prazo. “Essa é uma oportunidade de poder explicar sobre o produto e dar uma consultoria de verdade, em que um vendedor nosso pode formatar o sonho do cliente dentro do seu orçamento”, afirmou o executivo.
Decolar: uma viagem do digital ao físico
Diante de um cenário promissor com receita recorde, a Decolar está otimista ao dar um passo estratégico no Brasil com as novas lojas físicas. A empresa buscou, inicialmente, criar uma presença nos principais shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, aproveitando o impulso gerado pelas vendas durante a Black Friday e o movimento gerado durante as épocas festivas de fim de ano.
Alex Todres, ainda destacou que as lojas físicas trarão uma “omnicanalidade de verdade”, conectando o ambiente digital ao físico para atender os clientes que preferem reservar viagens de forma tradicional e mais humanizada. Além de um suporte “cara a cara”, esses turistas terão todo o atendimento pessoal, garantindo maior credibilidade e segurança ao consumidor.
Os principais pilares da Decolar se manterão nas estratégias da marca, com a venda de pacotes de viagens nas lojas físicas, aplicativo Decolar e site da agência. As lojas físicas surgem como um complemento ao business core da marca, sem gerar concorrência entre as plataformas.
O executivo acredita que essa abordagem única trará não apenas mais confiança ao cliente, mas também a oportunidade de oferecer uma consultoria personalizada sobre produtos operados pela agência de viagens.Apesar das novas lojas no Brasil serem um lançamento recente no País, o Grupo Despegar possui experiência consolidada no exterior, trabalhando com esse mesmo formato estratégico omnichannel. Ao todo, são mais de 200 lojas da Despegar – nome utilizado nos outros países latino americanos – em que a empresa já opera.
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