Atualizada em:
Américas, Ásia, Europa e Oceania são os continentes mais acessíveis durante essa época do ano
O preço das viagens internacionais, muitas vezes é o maior obstáculo na hora de escolher a próxima viagem, mas se você se procurar destinos ainda pouco explorados pelos brasileiros é possível que encontre valores mais baratos.
Outro fator que deve ser levado em consideração é o mês da viagem. Para te ajudar a encontrar o país certo para se viajar no mês de março e curtir o carnaval fora do Brasil, separamos alguns lugares com preços mais acessíveis em comparação com outros meses do ano, segundo levantamento do Booking.com.
Kenting – Taiwan
Kenting é uma cidade na parte litorânea do Taiwan, conhecida por suas praias paradisíacas, isoladas e grande área verde preservada, que podem ser visitadas durante o ano todo graças às temperaturas amenas que marcam o clima da região. A principal atração da cidade é o primeiro parque ecológico da região, chamado de Parque Nacional de Keting, nele que se encontram as praias e trilhas pela mata. As opções de hospedagem não faltam os visitantes podem escolher acampar no parque, ficar em albergues ou se preferir se dirigir a cidade em um dos hotéis, por isso é possível economizar 52% em sua viagem ao país.
Playa del Carmen – México
O sol brilha praticamente o ano todo na Playa Del Carmen, no estado de Quintana Roo, no México. Essa praia que está a apenas 65 km de Cancun é uma alternativa para quem quer viajar no mês de março economizando até 50% em relação ao mês mais caro do ano. A Playa Del Carmen oferece diversas opções de hotéis, mas diferente da vizinha Cancun não apresenta muitas alternativas de resorts, já que não se enquadram no clima europeu e jovem da cidade.
Granada – Espanha
Assim como em todas as cidades da Espanha, a bela arquitetura rodeada de história faz parte dos passeios. Fugir dos principais lugares turísticos como Barcelona e Madri faz com que você possa reduzir os gastos em 47% ao escolher viajar em março. Granada é uma cidade de estilo medieval com características do domínio árabe na região.
Montreal – Canadá
Montreal é a segunda maior cidade de língua francesa do mundo. Lá existe o contraste das línguas inglesa e francesa, que representam as duas nações que formam o país, os moradores da cidade falam os dois idiomas. Mas não é só na língua que Montreal apresenta duas faces, a cidade entra em contrastes de edifícios modernos com construções coloniais e ruas de paralelepípedo, do século 18. O mês de março o clima se encontra mais ameno e os preços 42% mais barato em relação ao mês mais caro.
Budapeste – Hungria
Budapeste tem um história e arquitetura interessante. Dividida em duas parte pelo rio Danúbio, a região de Buda é onde está o centro antigo da cidade. Já em Peste os visitantes se deparam com a modernidade e a agitação dos de bares e restaurantes. Assim é Budapeste, a união do velho e do novo mundo. Aproveitar o carnaval em março e visitar a cidade pode gerar uma economia de 42% comparado com o mês mais caro do ano.
Riga – Letônia
Riga, a capital da Letônia, um pequeno país do Norte da Europa, cheio de charme e uma bela combinação de cultura e natureza. Março é um bom mês para planejar sua viagem ao país, já que os preços estão 29% mais barato e o frio intenso do inverno está dando uma trégua para os viajantes e moradores locais.
Cairns – Austrália
A ilha de Cairns está repleta de resorts, e serve de base para quem deseja explorar a Grande Barreira dos Corais. Mas não é só essa atração que faz da ilha em março ter valores 15% mais barato em relação ao mês mais caro, praias paradisíacas florestas tropicais e o grande deserto australiano Outback, são outras opções de passeios.
» Airbnb dá R$130 para você se hospedar em qualquer lugar do mundo
» Dicas práticas para conseguir viajar muito mais barato
» Como comprar passagens aéreas baratas
» Como comprar dólar mais barato
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]