Atualizada em:
Disney fecha parques e lojas devido ao surto de coronavírus e pode ter impacto de US$ 1,2 bilhão. Essa é a primeira vez que a empresa fecha seus parques
Seguindo as recomendações mundiais de saúde, a Disney suspenderá suas operações em alguns parques, entre eles estão o Downtown Disney (Califórnia), Disney Springs (Orlando) e em todas as lojas na América do Norte a partir da próxima terça-feira (17).
Além disso, serão fechados temporariamente os resorts de Walt Disney World e o Disney’s Vero Beach Resort a partir do dia 20 de março. Outro pronunciamento feito pela Disney também anunciou o fechamento de seus parques em Orlando e Paris. Além disso, a empresa também suspendeu todas as saídas do Disney Cruise Line a partir do último dia 14.
Em um comunicado, um porta-voz da companhia afirmou que “embora não tenhamos sido informados de nenhum caso de Covid-19 no Disneyland Resort, apenas examinamos as diretrizes da ordem executiva do governador da Califórnia, que recomenda suspender todos os eventos com mais de 250 pessoas”.
Já o parque Disney World, que fica em Orlando, na Flórida, encerrará as atividades temporariamente e permanecerá dessa forma também até o final do mês.
O parque Magic Kingdom é certamente o mais visitado do mundo. O local recebeu mais de 20 milhões de visitantes em 2018, de acordo com um relatório feito pela Tea/Aecom.
Leia também:
» Viajando para a Disney: como escolher o seguro viagem?
» Disney divulga novos detalhes sobre parque temático de Frozen em Paris
» 6 motivos para visitar a Disneyland de Paris
» Disneyland Paris ganhará o primeiro hotel temático da Marvel
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]