Irresponsabilidade de equipe de filmagem compromete a fauna local

O programa Kit Extremo, comandado pelo atleta Reno Romeu no Canal Off, gravou uma matéria em Piedras Rojas, reserva natural localizada no Atacama Desert, at the Chile. O local, administrado por uma comunidade indígena, é rico em lagoas solares que servem como área de descanso e alimentação de diversas espécies de aves, entre elas flamingos.

Reno Romeu praticou kitesurfe nas lagoas do deserto e sua equipe levantou voo de drones, o que não é expressamente proibido no local, mas conscientemente prejudicial à fauna e flora, uma vez que se trata de uma reserva ambiental que abriga uma diversidade grande de animais. A falta de cuidado do programa causou danos ambientais medianos na região, perturbando e afastando as aves. A alteração do sistema felizmente é reversível, porém uma ação como essa pode vir a causar um desastre ecológico, como já aconteceu em outra parte da região.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A denúncia chegou ao Conaf (Corporación Nacional Forestal) por meio da viralização do vídeo de divulgação do programa. Em seu Instagram, Reno publicou uma nota de esclarecimento rebatendo as acusações que o apontam como turista irresponsável, colocando-se como esportista que atua na disseminação do esporte, consciente das limitações das áreas onde o pratica. O canal não se pronunciou oficialmente.

O atleta deixou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais, você pode ler o discurso completo on here.

Foto: Jacob Otten

» These photos will leave you dying to discover Chilean Patagonia
» Is it worth shopping in Chile?
» Navigation to the Balmaceda and Serrano glaciers
» What to do in Santiago: 2-day itinerary






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Praia de Antunes: the most paradisiacal setting in Maragogi

Previous article

3 days itinerary in Bonito

Next article

You may also like