Observação de pássaros, passeios na praia e viagens estão entre as recomendações de médicos escoceses a seus pacientes 

Após passar por uma consulta no médico, você sai com uma receita que indica um único remédio: boas doses de natureza. Pode até soar estranho, mas é assim que alguns médicos da Scotland estão tratando os problemas de seus pacientes.

Isso acontece por meio de um projeto chamado Nature Prescriptions (Prescrições da Natureza), lançado em Shetland, localizada na parte mais setentrional das ilhas britânicas, em outubro do ano passado. A iniciativa pioneira foi fomentada pela NHS Shetland, órgão responsável por fornecer serviços de saúde na região.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Mas como funciona o projeto? Os médicos analisam cada caso em particular e, quando percebem que a saúde do paciente pode ser beneficiada por boas doses de natureza, entregam um folheto com algumas instruções. Neste material estão algumas dicas de como passar um tempo ao ar livre pode ajudar a melhorar problemas como ansiedade, pressão alta, diabetes, estresse e doenças cardíacas.

Entre as dicas, há algumas sugestões bastante divertidas como “observe os pássaros”, “jante fora”, “diga olá a um cavalo”, “aprecie a natureza por 11 minutos”, “caminhe nas pedras para chegar até uma praia”, entre outras.

Há também sugestões de atividades ao ar livre para realizar na cidade, uma espécie de calendário com ideias do que fazer durante cada mês do ano. Em fevereiro, por exemplo, é sugerido que os pacientes “plantem flores em seu jardim”. Já em março eles podem “pedir emprestado o cachorro do seu vizinho e levá-lo passear”.

“Há evidências contundentes de que a natureza traz benefícios para a saúde do corpo e da mente”, afirmou Karen MacKelvie, diretora de envolvimento da comunidade da RSPB, ao jornal The Guardian.

Vale lembrar que a NHS Shetland não está sugerindo que os medicamentos sejam substituídos por essas prescrições da natureza, mas sim que essas atividades atuem de forma complementar com os métodos convencionais de tratamento.

» Veja as 6 cidades mais bonitas para visitar na Escócia
» Guide to beaches suitable for children in Brazil
» 15-day UK itinerary: 5 hand-picked cities
» Amazing cities to visit on your trip to England






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

How to get from Santiago airport to the city center using transfer

Previous article

7 tips for what to do in Paris at night

Next article

You may also like