Há tantas opções de bares em Belo Horizonte que a cidade é conhecida como a Capital Mundial dos Botecos. Confira, a seguir, quais são os melhores para conhecer por lá

Há tantos bares em Belo Horizonte que a cidade é conhecida como a Capital Mundial dos Botecos. E a fama não é por menos. São mais de 14 mil bares espalhados pela capital mineira – praticamente um a cada esquina -, que atendem aos mais variados gostos, bolsos, estilos e paladares. Mas entre tantas opções, como saber quais são os melhores bares para ir em Belo Horizonte?

É verdade que, com muitos lugares para conhecer, pode não ser tão fácil assim achar aquele que combina mais com você. Por isso, é essencial ter informações sobre as principais opções para dar largada na procura pelo local ideal para tomar aquela cervejinha gelada e se divertir com os amigos. E, para te ajudar nessa missão, vamos falar sobre os bares em Belo Horizonte que vale a pena visitar.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Bares em Belo Horizonte

Jângal

bares em belo horizonte

Photo: Disclosure

Ambiente descontraído, deliciosos petiscos, drinks elaborados e ótima música, tudo isso você encontra no Jângal, um premiado bar de Belo Horizonte. Situado no bairro Cruzeiro, o local tem decoração com toques de arte, cultura e muito verde, uma mistura de Pub e Beer Garden. O cardápio é bem variado, com porções, hambúrgueres, pratos executivos, pizzas e, claro, cervejas e coquetéis refrescantes. (Rua Outono, 523 – Cruzeiro)

Jack Rock Bar

bares em belo horizonte

Photo: Disclosure

THE Jack Rock Bar, como o nome já diz, é um lugar para quem ama o bom e verdadeiro rock’n roll. Além da ambientação temática, o local oferece também muita música, em shows com os clássicos do rock e homenagens aos grandes nomes do estilo musical. O espaço tem, ainda, mesas de sinuca, sushi lounge e telões que replicam as apresentações em todos os ambientes do salão. (Avenida do Contorno, 5623 – Funcionários)

Laicos

melhores bares de BH

Photo: Disclosure

Descolado e colorido, o Laicos é uma mistura de clube e pub. Entre os bares de Belo Horizonte que você pode conhecer, é o mais inusitado, sem dúvidas. O cardápio atende aos mais diferentes gostos, com opções de petiscos, hambúrgueres e pratos mais elaborados, incluindo veganos. O menu de bebidas traz cervejas, coquetéis, vinhos e espumantes. Além disso, DJs ajudam a animar as noites no Laicos, de terça a sábado. (Rua Ceará, 1580 – Savassi)

Patorroco

melhores bares de BH

Photo: Disclosure

Patorroco é um bar em Belo Horizonte para quem, além de beber uma cervejinha gelada, quer experimentar as delícias da culinária mineira. O Chef Marcos Proença – dono do local – prepara os pratos deliciosos com produtos típicos da região e, às terças-feiras, cozinha no salão, bem próximo aos clientes. Os destaques do cardápio são Tutu Bola, Tô fora, Bicho do Mato, Torresmo de Barriga, Acarajé Mineiro e Shake de Minas. E os pratos podem ser saboreados junto com cervejas tradicionais e artesanais. (R. Turquesa, 875 – Prado)

Redentor Bar

bares bh

Photo: Disclosure

Um bar com a alma carioca em plena esquina da Savassi, em Belo Horizonte. Este é o Redentor Bar, um lugar descontraído, com uma grande variedade de bebidas, incluindo vinhos e rodízio de chopp. Nele, você encontra também o que há de melhor quando o assunto é gastronomia de boteco, com destaque para suas famosas empadas, servidas sempre fresquinhas. (Rua Fernandes Tourinho, 500 – Savassi)

Entre Folhas

melhores bares de BH

Photo: Disclosure

Para quem gosta de dançar, o Bar Entre Folhas é o lugar ideal em Belo Horizonte. Espaçosa, a casa tem ambientes internos e externos, além de áreas reservadas para aqueles que querem dançar diferentes estilos musicais. É um lugar descolado com ótima comida e diversas bebidas, perfeito para curtir a noite com amigos ou um date. O cardápio traz clássicos da gastronomia de boteco, como porções, e você também pode criar seu próprio drink. (Rua Major Lopes, 709 – São Pedro)

Agosto Butiquim

melhores bares de BH

Photo: Disclosure

Com um cardápio dedicado à culinária mineira de raiz, o Agosto Butiquim conquista a todos que o visitam. Os pratos são deliciosos e podem ser saboreados junto com a tradicional cachaça e drinks preparados com ela. O ambiente é descontraído e aconchegante e o atendimento impecável, o que torna a experiência de quem o visita ainda mais agradável. Para completar, o bar recebe artistas locais para apresentações e eventos culturais. (Rua Esmeralda, 298 – Prado)

Bar Ideal

melhores bares de BH

Photo: Disclosure

Ótima opção para dar aquela esticadinha no final da tarde, o Bar Ideal tem ambiente descontraído e um cardápio de dar água na boca, com forte influência das culinárias dos Estados Unidos e do Uruguai. Um dos destaques, por exemplo, é a costela com barbecue e batata frita. Mas vale a pena provar, também, a tradicional parrilla uruguaia. E, como não poderia faltar em um autêntico bar de Belo Horizonte, o chopp é delicioso e, de terça a sexta, tem rodada dupla, das 17h às 19h. (Rua Eli Seabra Filho, 530 – Buritis)

Santeria Bar

bar em BH

Photo: Disclosure

Com decoração inspirada em elementos latino-americanos, sobretudo mexicanos, o Santeria Bar é um boteco temático, com caveiras e santos espalhados por todos os ambientes. O cardápio é inspirado no candomblé, que dá nome aos pratos e aos drinks. Você pode tomar uma Pomba Gira, bebida preparada com gin, suco de limão siciliano, uvas e espumante, ou, então, experimentar uma Yara, porção de iscas de tilápia empanadas, acompanhadas de maionese de biquinho com limão e ervas. (Rua Fernandes Tourinho , 385 – Savassi)

Stadt Jever

bares em belo horizonte

Photo: Disclosure

THE Stadt Jever é um bar inspirado nos pubs alemães. A decoração traz quadros, fotos e objetos da cidade que dá nome a este bar em Belo Horizonte. O ambiente é super agradável e você pode provar deliciosas cervejas produzidas na Alemanha, além de pratos típicos, como o Kassler, que leva costeleta suína salgada e defumada servidas no palito, ou o chucrute, prato mais famoso do menu. (Avenida do Contorno, 5771 – Savassi)






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Quais são as melhores cidades para morar no Brasil?

Previous article

Guanabara completa 30 anos de operações com benefícios para os passageiros

Next article

You may also like