Vai viajar para a capital fluminense e não sabe onde encontrar um típico bar carioca? Confira, aqui, quais são os melhores bares para ir no Rio de Janeiro

Depois de curtir a praia, nada é mais gostoso do que terminar o dia em um barzinho, ao som de uma boa música, provando petiscos e bebidas refrescantes, não é mesmo? Ainda mais na capital fluminense, onde os botecos são parte da cultura carioca e ponto de parada obrigatória para quem visita a cidade. Por isso, se você vai viajar para lá, precisa ver a nossa seleção com os melhores bares para ir no Rio de Janeiro.

Aqui listamos desde os mais tradicionais, com décadas de funcionamento e, até, título de Patrimônio Cultural Carioca, até os mais modernos, com estilos despojados e propostas variadas. Em comum, todos esses bares têm cardápios recheados de delícias, uma variedade enorme de bebidas e drinks e são ótimos lugares para curtir a noite no Rio de Janeiro.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Bares no Rio de Janeiro

Bar da Urca

melhores bares do rio de janeiro

Photo: Disclosure

Patrimônio Cultural Carioca, o Bar da Urca funciona desde 1939 e, hoje, é considerado um dos pontos turísticos do bairro carioca que lhe dá o nome. Os petiscos são deliciosos e têm forte influência da culinária portuguesa, devido à origem de seus donos. Localizado às margens da Baía da Guanabara, com vista para o Cristo Redentor, também é um ótimo lugar para apreciar o pôr do sol. (Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca)

Carioca da Gema

melhores bares do rio de janeiro

Photo: Disclosure

Se, além de provar ótimos petiscos e provar bebidas geladas, você busca por animação para c, o Bar Carioca da Gema é o lugar ideal. Samba de raiz, cardápio de boteco, com petiscos, cervejas e uma grande variedade de drinks são alguns dos atrativos desse bar animado, localizado no centro da capital fluminense. E a música não é restrita somente aos finais de semana, quase todos os dias é possível assistir a apresentações no Carioca da Gema. (Avenida Mem de Sá, 79 – Centro)

Boteco Belmonte

melhores bares do rio de janeiro

Photo: Disclosure

Uma rede de bares no Rio de Janeiro, o Boteco Belmonte tem unidades em Copacabana, Leblon, Ipanema, Centro, Leme, Lagoa, Urca e Flamengo, onde a matriz funciona desde 1952. Este bar carioca faz a linha botequim chique e costuma ficar sempre cheio, com clientes ocupando, inclusive, as calçadas. Os destaques do menu são o chopp e as esfihas abertas. (Praia do Flamengo, 300 – Loja B – Flamengo)

Bar Jobi

melhores bares do rio de janeiro

Photo: Disclosure

Outro bar considerado um Patrimônio Cultural Carioca, o Bar Jobi existe desde 1956 e fica no bairro do Leblon. Apesar de não ser grande, o lugar é muito conhecido na cidade e suas mesas são disputadas. Não deixe de visitar o Bar Jobi e provar seu chopp, o tradicional bolinho de bacalhau português e o filé com queijo, além de outras delícias do menu. (Avenida Ataulfo de Paiva, 1166 – Leblon)

Academia da Cachaça

melhores bares do rio de janeiro

Photo: Disclosure

Seguindo a linha tradicional dos botecos, a Academia da Cachaça serve feijoada, escondidinho, petiscos e, claro, a mais típica de todas as bebidas brasileiras, a caipirinha. A estrela do cardápio é a Caipirinha Acadêmica, feita com cachaça, limão-galego e mel. Mas o local possui mais de 100 rótulos de cachaça. Localizado no Leblon e na Barra da Tijuca, esse é um bar para quem quer, além de beber, provar uma refeição genuína de boteco. (Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon e Avenida Armando Lombardi, 800 – Barra da Tijuca)

Bar Pavão Azul

melhores bares do rio de janeiro

Photo: Disclosure

Eleito várias vezes o melhor da cidade e considerado Patrimônio Cultural Carioca, o Bar Pavão Azul é um típico boteco pé sujo. Querido pelos moradores e turistas que visitam Copacabana, o bar está em funcionamento desde 1957 e tem um cardápio variado, com destaque para as pataniscas de bacalhau e para o risoto de camarão. Lá você encontra, também, hambúrgueres e chopes artesanais. (Rua Hilário de Gouvêia, 71 – Copacabana)

Bar Bracarense

melhores bares para visitar no rj

Outro famoso bar carioca, o Bar Bracarense já foi eleito quatro vezes o melhor da cidade e citado pelo jornal The New York Times como o melhor do país. A estrela do cardápio é o sanduíche de pernil, acompanhado do bolinho de aipim com camarão e catupiry e o de bacalhau. E o bar, localizado no Leblon, serve outros petiscos deliciosos, além de cervejas e caipirinhas. (Rua José Linhares, 85 – Leblon)

BHAR!

melhores bares para visitar no rj

Se você quer provar drinks diferentes e conhecer um bar fora do padrão tradicional carioca, visite o BHAR!. O local é uma ginteria com ambiente descolado e um menu bastante criativo. Ótima opção para ir com os amigos, este bar carioca ainda tem um rodízio de coxinhas. Há duas unidades do BHAR! na capital fluminense, uma na Barra da Tijuca e outra no bairro Vista Alegre. (Rua Almirante João Cândido Brasil, 134 – Barra da Tijuca e Avenida Brás de Pina, 2626 – Vista Alegre)

Brewteco

melhores bares para visitar no rj

Com um ambiente informal, este boteco carioca é especializado em cervejas artesanais. Por isso, se você é um apreciador desse tipo de bebida, vale a pena conhecer uma das quatro unidades do Brewteco espalhadas pelo Rio de Janeiro: Leblon, Barra, Gávea e Tijuca. Além das bebidas, o local serve petiscos tradicionais de botecos e algumas invenções da casa. (Confira os endereços das unidades do Brewteco aqui)

Void General Store

melhores bares para visitar no rj

THE Void General Store é mais do que apenas um bar. O local funciona como loja de artigos diversos e bar. Ou seja, lá você encontra cerveja, cachaça e petiscos, além de camisetas, tênis, bonés, meias e vários acessórios. Com ambiente descolado, a Void General Store tem unidades em Botafogo, Leblon, Arpoador e Barra da Tijuca. Além disso, a rede tem lojas em São Paulo e Porto Alegre. (Confira os endereços das unidades da Void General Store aqui)

Coordenadas Bar

melhores bares para visitar no rj

THE Coordenadas Bar é um lugar perfeito para quem procura ambiente descolado, música e ótimos petiscos, além, é claro, de bebidas variadas. Lá você pode assistir a apresentações de DJs e shows de música ao vivo. O cardápio deste bar, localizado em Botafogo, inclui hambúrgueres e petiscos tradicionais, como pastéis. As bebidas vão desde cervejas até coquetéis elaborados. (Rua da Passagem, 19 – Botafogo)

Bar da Laje

melhores bares para visitar no rj

Localizado no Morro do Vidigal, junto ao Morro Dois Irmãos, o Bar da Laje tem uma vista privilegiada do mar. O local tem ambiente descontraído e, para fazer jus ao nome, não falta uma boa roda de samba por lá. O cardápio traz clássicos do menu de boteco, como feijoada e porções, além de muitas bebidas, incluindo cervejas bem geladas. (Rua Armando Almeida Lima, 8 – Vidigal)

Bar da Lapa

melhores bares para visitar no rj

Localizado em um casarão do século XIX, o Bar da Lapa é um dos melhores bares para ir no Rio de Janeiro. O ambiente é aconchegante, decorado com mobiliários, objetos e imagens de grandes artistas do samba e da boemia carioca. E lá, como não poderia ser diferente, você encontrará roda de samba, petiscos e muita bebida. (Avenida Mem de Sá, 69 – Lapa)

Meza Bar

melhores bares para visitar no rj

Diferente dos outros bares no Rio de Janeiro, o Meza Bar tem uma proposta mais gastronômica, focada na culinária criativa. O ambiente é descontraído e informal, com decoração sofisticada e colorida. Os drinks são as estrelas do cardápio, que ainda traz releitura de pratos tradicionais dos botecos cariocas e criações da casa. (Rua Capitão Salomão, 69 – Humaitá)






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Onde ficar em Floripa? 7 opções para ir a dois

Previous article

10 lugares incríveis para conhecer no Uruguai

Next article

You may also like