Vai comemorar a data especial em Sampa? Confira nossas dicas sobre onde ir em São Paulo no dia dos namorados, seja na capital paulista ou nas cidades do interior

Com a proximidade da data mais romântica do ano, é comum casais apaixonados começarem a planejar o que fazer neste dia. E, se você está na capital paulista, provavelmente está se questionando sobre onde ir em São Paulo no dia dos namorados. E as opções são muitas e variadas, acredite. Não faltam lugares incríveis, seja para quem quer fazer um passeio romântico tradicional ou algo diferente com o mozão.

É possível, ainda, fazer bate-volta ou viagens rápidas para cidades charmosas próximas à capital paulista, perfeitas para se desligar da correria do dia a dia na grande metrópole e aproveitar muito os momentos a dois. Por isso, não há desculpa para não programar um dia dos namorados em São Paulo mais do que especial.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Onde ir em São Paulo com o mozão

Para te ajudar a planejar a data especial com seu amor, vamos listar opções de passeios românticos em São Paulo, lugares diferentes para fugir do óbvio e cidades do interior paulista ideais para casais apaixonados. Desse modo, ficará mais fácil para você escolher o programa que mais combina com vocês.

Passeios românticos em São Paulo

dia dos namorados em são paulo

Lassù: Restaurante em São Paulo. Foto: Divulgação

Um dos primeiros programas que vem à mente quando pensamos em um passeio romântico de dia dos namorados é um jantar, não há como negar. E o tradicional jantar a dois – almoço também vale – é uma experiência realmente especial, principalmente se ocorre em um lugar que favoreça o romantismo.

Por isso, se você quer apostar nesse programa para comemorar a data com seu amor, encontrará em São Paulo ótimos restaurantes para o momento. Um deles é o Orpheus, localizado no centro da cidade, colado ao Copan Building. A casa, comandada pelo Grupo Chez, tem uma decoração diferenciada, com estilo industrial e peças rústicas. O cardápio é focado na culinária brasileira e traz várias opções de drinks.

Quer um jantar romântico diferente? Vá com seu amor no lasso, especializado na gastronomia italiana. Este restaurante, localizado no 28º andar de um prédio no bairro de Santana, tem piso giratório que, delicadamente, revela uma vista panorâmica incrível da cidade. Para se ter uma ideia, é possível ver o Banespão, no centro de São Paulo, o pico do Jaraguá, o Campo de Marte e o espigão da Avenida Paulista.

E que tal fazer um piquenique com a pessoa amada? Os parques são excelentes lugares para ir em São Paulo no dia dos namorados. O Parque do Ibirapuera é um deles. Além de fazer um piquenique delicioso com seu amor, vocês podem andar de bicicleta, conhecer os equipamentos culturais e curtir a natureza do lugar. Pouco conhecido, o Jardim Botânico também é uma ótima opção para um piquenique romântico, assim como o Horto Florestal.

A metrópole também tem muitos mirantes, perfeitos para curtir o pôr do sol com quem se ama, seja no alto de grandes edifícios, como o Terraço Itália ou o Farol Santander, ou em meio à natureza, como o Pico do Jaraguá. Mas dentro da cidade há um cantinho especial para aproveitar o espetáculo do entardecer, a Praça do Pôr do Sol. Localizada na Vila Madalena, o local tem uma vista incrível.

Lugares diferentes para curtir com seu amor

dia dos namorados em sp

Parque do Ibirapuera. Foto: Divulgação

Multicultural e diversa, a capital paulista é perfeita para encontrar lugares diferentes para curtir com seu amor. Por isso, se você quer sair do óbvio ao comemorar o próximo Valentine's Day, considere explorar os cantinhos inusitados de São Paulo, como o Beco do Batman, na Vila Madalena, ou a Casa de Pedra, o maior ginásio de escalada da América do Sul.

Os centros culturais também são excelentes opções de passeios diferentes para a data romântica. Neles, além de ver lindas exposições, os casais encontram cafeterias charmosas e, até, restaurantes descolados para completar a experiência. Quer um exemplo? O Mirante 9 de Julho abriga mostras artísticas, tem um cinema e um espaço super bacana para passar o dia.

Dia dos namorados perto de São Paulo

dia dos namorados em sp

Photo: Disclosure

Se a ideia é sair da metrópole e passar o dia dos namorados perto de São Paulo, há cidades no interior com ambientes que favorecem o romantismo e podem tornar essa data mais especial. Uma delas é Campos do Jordão, localizada a 172 km da capital paulista. Conhecida como a Suíça brasileira, a cidade tem arquitetura europeia, paisagens belíssimas, muitos restaurantes e hospedagens charmosas.

Parte da Rota do Vinho, São Roque é também um lugar para visitar com seu amor e fazer um passeio diferente no dia dos namorados. Localizada a apenas 64 km de São Paulo, a cidade tem tours pelas vinícolas, desde as grandes até as artesanais, degustação da bebida e muitas construções históricas.

Águas de Lindóia, a 161 km da capital paulista, é um destino para casais que querem mais tranquilidade para comemorar o dia dos namorados. Considerada a capital termal do Brasil, a cidade faz parte do Water Circuit e tem vários lugares onde é possível tomar banhos terapêuticos. Os mais aventureiros também encontram em Águas de Lindóia motivo para conhecê-la: a prática de esportes radicais, como rapel, rafting, tirolesa, off-road e trekkings.

Por falar em esportes radicais, Brotas é um paraíso para casais aventureiros. Localizada a 262 km de São Paulo, a cidade tem vários ecoparques que realizam atividades em contato com a natureza, como trilhas, rafting, rapel, canionismo, escalada e tirolesa. Quer fazer um programa diferente e não sabe onde ir em São Paulo no dia dos namorados? Visite Boituva e faça um passeio de balão. A cidade fica a cerca de 100 km da capital paulista e é uma ótima pedida para quem gosta de adrenalina. Além dos passeios de balão, a cidade é famosa pela prática do paraquedismo e tem uma infraestrutura completa voltada ao esporte.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Holambra: um retiro romântico a 2 horas de São Paulo

Previous article

Onde ir no Rio de Janeiro no dia dos namorados?

Next article

You may also like