Atualizada em:
As estações de esqui se preparam para a retomada das atividades e reinventar o esqui como atividade turística no mundo pós-pandemia. Algumas das atividades anunciadas já estão em implementação e o viajante já deve usufruir delas na próxima temporada, enquanto outras ainda sugerem um pouco mais de tempo para se tornarem uma realidade.
Não há um lugar que seja mais sinônimo de esqui do que a cidade argentina de São Carlos de Bariloche, na Patagônia argentina. Os executivos da Emprotur, entidade que promove o turismo na cidade, estiveram em evento recente em São Paulo, anunciando o que os viajantes poderão esperar já em 2022.
Dentre as novidades estão itens como a ampliação da conectividade aérea e a revitalização do Cerro Catedral, principal centro de esqui da Argentina. Tal objetivo permitirá a inserção de novas pistas de esqui, inclusão de mais um teleférico quádruplo no topo da montanha e fabricação de neve. Tudo para aumentar em 25% a superfície boa para o esqui da parte superior do local.
Depois das dificuldades da pandemia de Covid-19 e da reabertura das fronteiras para os brasileiros, de acordo com secretário de turismo de Bariloche, Gastón Burlón, a expectativa é que, neste ano, as novidades busquem possibilitar as melhores experiências aos turistas, “em especialmente os do Brasil, nossos mais assíduos visitantes do exterior”, conforme comentou.
Enquanto isso, as demais cidades que recebem praticantes de esqui também se movem para anunciar suas novidades. Aspen Snowmass, no Colorado, reabre as fronteiras dos Estados Unidos após quase dois anos de pandemia, que levou a restringir certos turistas, principalmente os brasileiros.
Um dos novos destaques é a reabertura do Limelight Hotel Aspen, um dos mais luxuosos, após seis meses de reforma. Os apartamentos foram redecorados no estilo chalé de esqui, com móveis de carvalho branco e nogueira e lareiras com imagens de fogueiras.
Também foram anunciadas usa novidades para os praticantes do esqui: a First Track, que permite aproveitar as montanhas e pistas antes da abetura para o público; e as Full Moon Powder Tours, expedições noturnas de esqui em noites de lua cheia, com guia especializados.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]