Atualizada em:
Passageiros da Ethiopian Airlines contarão com um hotel de trânsito dentro do Addis Ababa Bole International Airport para estadias de uma noite
A partir de agora, quem precisar fazer conexão no Addis Ababa Bole Internacional Airport, na Etiópia, contará com um hotel de trânsito dentro do aeroporto. Inaugurado recentemente pela Ethiopian Airlines, o Skylight In-Terminal Hotel fica no Terminal 2 e atenderá, com exclusividade, passageiros de voos internacionais que utilizem o local apenas para fazer a conexão com destino a outro país.
Além de oferecer uma hospedagem luxuosa, o novo hotel facilitará a estadia dos viajantes em trânsito, já que não precisarão sair do aeroporto para se hospedar nem passar pela imigração local. No entanto, seu atendimento será exclusivo para passageiros de voos com partida do Terminal 2 e será limitado a apenas uma noite por hóspede. Tripulantes das aeronaves também poderão se hospedar no local.
Hotel de trânsito da Ethiopian Airlines
O Skylight In-Terminal Hotel é um hotel moderno, com quartos espaçosos e ótima infraestrutura para receber os passageiros. No total, conta com 97 suítes, divididas em seis categorias – Deluxe King, Suíte Executiva, Standard Twin, Standard King, Superior Twin e Superior King. Destes, os quartos da categoria Deluxe King tem unidades adaptadas para pessoas com deficiência e outros 12 são interligados.
O novo hotel de trânsito da Ethiopian Airlines possui, ainda, academia 24 horas e serviços para quem estiver viajando a negócios, com sala de reuniões para até 12 pessoas e equipamentos de escritório. Além disso, o local abriga o restaurante The Hub. Lá você poderá desfrutar do café da manhã de cortesia e outras refeições e coquetéis requintados.
Como funcionará 24 horas por dia, o hotel permitirá diferentes formas de estadias. Por exemplo, passageiros e tripulantes que tenham apenas algumas horas entre uma conexão e outra, poderão escolher utilizá-lo para um descanso breve. Já aqueles que necessitem de mais tempo, poderão se hospedar por até uma noite. Isto porque, como o hotel fica dentro do edifício do terminal 2 do aeroporto, este é o tempo máximo de permanência para passageiros em trânsito permitido pelas regulamentações governamentais da Etiópia.
“O novo hotel do grupo foi projetado para garantir que os passageiros aproveitem o trânsito no aeroporto, sendo o ideal para passageiros e tripulantes que não desejem passar pela imigração e alfândega, oferecendo uma viagem conveniente para quem esteja em conexão no terminal”, disse a companhia aérea em comunicado.
Aeroporto na Etiópia
A Ethiopian Airlines é responsável pela maior parte da rede pan-africana de passageiros e atende, atualmente, 130 destinos internacionais nos cinco continentes. Do Brasil, é possível voar com conexão no Addis Ababa Bole Internacional Airport, onde está o novo hotel de trânsito, para destinos como Dubai e Tel Aviv.
O hub da Ethiopian Airlines na Etiópia recebe voos domésticos e internacionais. O Terminal 2, por exemplo, é exclusivo para aeronaves que vem de outros países e, por isso, abriga o Skylight In-Terminal Hotel. Nele, você encontrará, ainda, três lounges – e Star Alliance Gold Lounge, Cloud Nine Lounge I e Cloud Nine Lounge II. Além de uma ampla infraestrutura de serviços.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]