Ilha do Mel, no Paraná, recebe festival de jazz 

Atualizada em:

A 8ª edição do Festival Jazz na Ilha acontece ao longo de todos os finais de semana de agosto em um dos cenários turísticos mais bonitos e preservados do Paraná 

Já imaginou curtir alguns dos grandes nomes da música em meio a um cenário paradisíaco e rodeado por muita natureza? Isso será possível na 8ª edição do Festival Jazz na Ilha, realizado na Ilha do Mel, no Paraná. 

Quer saber como aproveitar o festival? Confira! 

Como será o festival de jazz na Ilha do Mel?

Foto: Divulgação

Os shows se estendem por todos os finais de semana de agosto, a partir do dia 5. Há dois palcos principais nas duas vilas mais conhecidas da Ilha do Mel: Encantadas e Brasília. Ambos contam com programação gratuita. 

Nas mesmas vilas, com horários alternativos, o público também poderá conferir outros músicos que se apresentarão em pousadas, bares e restaurantes locais. Diferente dos palcos públicos, essas atrações podem ser passíveis de cobrança de couvert artístico ou entrada. 

Além dos shows, esta edição do festival comemora também os 150 anos do Farol das Conchas, patrimônio cultural e turístico do estado que é símbolo da Ilha. Os cuidados com a conservação do local são uma das premissas para a realização do evento na reserva ambiental, que aceita no máximo cinco mil visitantes simultâneos.

Por conta disso, a organização pede para que as pessoas fiquem atentas a medidas simples de sustentabilidade, como utilizar copos ecológicos durante o evento, evitar o desperdício de água, recolher o lixo e agir de forma respeitosa com a natureza e com os animais. 

A expectativa é receber mais de 20 mil visitantes na Ilha durante o mês do festival. Para conferir a programação completa do festival Jazz na Ilha, basta acessar o Instagram do evento

O que saber antes de curtir o festival

Fotos: Divulgação

Por se tratar de um lugar com natureza exuberante e infraestrutura rústica, quem deseja visitar a Ilha do Mel para curtir o festival deve tomar alguns cuidados. Uma delas é que, na Ilha do Mel, não há farmácias, então a recomendação é levar alguns remédios na bagagem. Pelo mesmo motivo, também é recomendado levar repelentes, protetor solar e lanterna.  Também não há caixas eletrônicos ou agências bancárias na ilha, mas a maioria dos estabelecimentos aceitam pix e cartões de crédito ou débito. 

Como chegar na Ilha do Mel

Para chegar à Ilha do Mel é necessário pegar uma balsa que parte de Paranaguá com duração de duas horas de travessia. Deve-se sempre utilizar embarcações credenciadas pela ABALINE-PR. Elas garantem segurança e conforto na travessia até a Ilha.

O acesso a carros não é permitido na ilha, que possui 90% de sua área sob proteção ambiental e tem acesso limitado de pessoas por dia.

O que fazer na Ilha do Mel 

Além de curtir o festival de jazz, prepare-se para aproveitar dias de tranquilidade e sossego nos em pequenos vilarejos com ruas de areias. Relaxe nas praias de águas claras – algumas acessíveis apenas por trilhas. A Praia da Fortaleza é um dos destaques por abrigar uma construção militar do século XVIII, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. 

+Info
Festival Jazz na Ilha
Onde: Ilha do Mel, Paraná – Vilarejos Brasília e Encantadas
Quando: todos os finais de semana de agosto, com shows aos sábados e domingos
Horário: palcos principais das 12h às 18h; 
Ingressos: shows dos palcos principais gratuitos; 

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima