Confira essas dicas sobre as melhores praias entre João Pessoa e Natal e descubra porque recomendamos – e muito – que você conheça essa região privilegiada do litoral nordestino

Quer saber quais são as melhores praias entre João Pessoa e Natal? Preparamos uma seleção com lugares belíssimos nesta faixa de litoral entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba, onde você encontrará praias de areias claras, mar cristalino e falésias coloridas que formam cenários paradisíacos.

Por isso, se você está planejando uma viagem para esta região, vale muito a pena criar um roteiro que inclua estas lindas praias. Bem próximas, a Praia Baía Formosa, Sibaúma, Praia do Amor, Baía dos Golfinhos e Praia do Madeiro podem, facilmente, ser visitadas em uma viagem de carro pelo litoral potiguar. Basta seguir pela rodovia BR-101 e pegar os acessos que levam a estes pedaços de paraíso.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Saindo de João Pessoa, a Baía Formosa é a primeira parada e pode ser acessada pela RN-062. Na sequência, vem Sibaúma, através da RN-269. Para chegar em Tibau do Sul, onde estão a Praia do Amor, a Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro, basta seguir na RN-269 a partir de Sibaúma.

Confira, a seguir, mais dicas sobre as melhores praias entre João Pessoa e Natal e descubra porque recomendamos – e muito – que você as conheça. Além da beleza natural comum, cada uma delas reserva uma surpresa: sejam piscinas naturais incríveis ou, até, a presença de golfinhos! As paisagens são de tirar o fôlego, entre praias com mar calminho ou as que tem ondas fortes e são queridas pelos surfistas.

Veja quais são as melhores praias entre João Pessoa e Natal

Cada uma com suas características, mas todas igualmente belas, essas praias entre João Pessoa e Natal rendem um ótimo roteiro para quem quer conhecer o que há de melhor no litoral nordestino.

Praia Baía Formosa

praias entre joao pessoa e natal

Foto: CCINTRA / Wikimedia Commons

Localizada a 94 km de Natal e a 110 km de João Pessoa, o município de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, reúne lindas paisagens, piscinas naturais deliciosas e muitas atrações em 26 km de praias. Sua principal faixa de areia, que recebe o mesmo nome da cidade, tem mar de águas claras. Cercada por falésias e Mata Atlântica, a praia tem areias brancas e um visual paradisíaco. 

O mar da Baía Formosa tem ondas fortes e, por isso, é ideal para os amantes do surf. Tranquila, a praia também é um excelente local para quem quer relaxar e apreciar a paisagem com bastante sossego, longe das aglomerações dos destinos mais badalados do litoral nordestino.

Sibaúma

praias entre joao pessoa e natal

Foto: Guiaviajarmelhor

Um vilarejo rústico, com falésias gigantes, piscinas naturais, rios ótimos para banhos e muita tranquilidade. É assim em Sibaúma, uma vila do município de Tibaú do Sul, no Rio Grande do Norte, a 86 km de Natal e a 143 km de João Pessoa. Vizinho da famosa Praia de Pipa, esse lugar compartilha das mesmas belezas naturais e oferece muito sossego para curtir o mar.

Sibaúma fica em uma região protegida por uma enorme barreira de corais e, durante a maré baixa, sua praia fica repleta de piscinas naturais, ótimas para a prática de snorkeling – mergulho de superfície. Lá você encontrará águas com vários tons de azul, o encontro do rio Catú com o mar e as imponentes falésias avermelhadas que servem de mirante para apreciar toda a beleza deste lugar paradisíaco.

Praia do Amor (Pipa)

Cidades entre Natal e João Pessoa

Cidades entre Natal e João Pessoa. Foto: via VivePipa.com

A Praia do Amor fica em Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, a 84 km de Natal e a 146 km de João Pessoa. A bela faixa de areia em formato de coração tem piscinas naturais, muitas rochas  e um visual paradisíaco. Em seu canto esquerdo, também conhecido como Praia dos Afogados, o mar é mais agitado, com ondas fortes que atraem muitos surfistas. Já no canto direito, as águas cristalinas são mais calmas e ótimas para banhos.

Cercada por falésias, a Praia do Amor é um lugar belíssimo que conserva um ar de tranquilidade e tem um mirante que revela sua paisagem deslumbrante. Ela tem ótima estrutura para receber os turistas, com várias barracas. É um lugar muito frequentado por famílias com crianças, devido suas piscinas naturais.

Baía dos Golfinhos

Cidades entre Natal e João Pessoa

Cidades entre Natal e João Pessoa. Foto: via VivePipa.com

Também conhecida como Praia do Curral, a Baía dos Golfinhos é o lar desses mamíferos em Tibau do Sul. Nela é possível ver os golfinhos de perto, por isso recebeu este nome. Os animais, apesar de selvagens, estão acostumados com a visita dos turistas e, geralmente, os recebem com saltos e piruetas. Esta praia de Pipa fica a 81 km de Natal e a 143 km de João Pessoa.

Na Baía dos Golfinhos, o mar é extremamente calmo e as águas são mornas, ótimas para mergulhos. Ela é uma das praias mais preservadas da região e é perfeita para quem quer relaxar com muito sossego. Mas o acesso não é tão fácil. Somente é possível chegar lá através do mar, durante a maré baixa, a partir de suas praias vizinhas, Praia do Centro e Praia do Madeiro.

Praia do Madeiro

Cidades entre Natal e João Pessoa

Cidades entre Natal e João Pessoa. Foto: via VivePipa.com

Vizinha da Baía dos Golfinhos, a Praia do Madeiro é outro belo lugar para se visitar em Tibaú do Sul. Ela tem uma longa faixa de areia, mar verde esmeralda e muitas falésias. Queridinha dos turistas, é uma das mais frequentadas em Pipa e fica a 82 km de Natal e a 144 km de João Pessoa.

A Praia do Madeiro tem águas mornas e calmas, ótimas para banhos e para a prática de esportes aquáticos, como mergulho, caiaque e stand up paddle. Sua longa orla também é excelente para caminhadas e abriga várias barracas.

Com todas essas dicas sobre as melhores praias entre João Pessoa e Natal você já pode começar a planejar sua próxima viagem para o litoral nordestino. Aproveite toda a beleza dessa região privilegiada com águas mornas e cristalinas, falésias imponentes e faixas de areia que são verdadeiros paraísos.

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Conheça a Praia do Rosa em Imbituba, Santa Catarina

Artigo anterior

O que fazer em Natal: 21 atrações turísticas

Artigo seguinte

Você pode gostar