Atualizada em:
Lugares para conhecer na Argentina: país possui uma variedade de opções turísticas, além da cidade de Buenos Aires. Conheça os demais!
A Argentina possui uma grande variedade de opções turísticas, além da cidade de Buenos Aires, que é o principal destino dos turistas brasileiros. Desertos, montanhas, praias, rios de águas cristalinas, montanhas nevadas, geleiras, cordilheiras, ou seja, uma infinidade de locais que oferecem opções para todos os gostos e idades.
Lugares para conhecer na Argentina
El Chaten
Primeiramente, El Chaltén é o paraíso dos mochileiros, campistas e aventureiros. Isso porque a cidade atrai milhares de turistas, principalmente europeus. Certamente, todos os visitantes de El Chalten buscam as suas famosas trilhas no entorno do Monte Fitz Roy, uma incrível formação rochosa na Patagônia Argentina.
Ushuaia
Uma cidade mais ao sul do mundo, Ushuaia, capital da província de Terra do Fogo, é a porta de entrada para descobrir regiões como o canal Beagle ou os glaciares da cordilheira Darwin. Portanto, existem muitas opções de hospedagem e alimentação para os turistas.
Da cidade partem cruzeiros e expedições para a Antártica. Cercada por um entorno paisagístico espetacular, com bosques, montanhas, rios e lagos Ushuaia atraí milhares de viajantes aventureiros que procuram descobrir como é a região conhecida como fim do mundo.
Mendoza
Aos pés da cordilheira dos Andes, Mendoza é mundialmente conhecida pelos seus excelentes vinhos, considerados por especialistas como os melhores da Argentina. Com mais de 1200 adegas, a cidade é o maior centro vitivinícola da América do Sul e, como resultado, oferece todo tipo de passeio ligado ao vinho.
Parque Ischigualasto – Vale da Lua
A província de San Juan, no norte da Argentina, também guarda em seu território uma das mais belas paisagens do país. Conhecido como “Vale da Lua”, o Parque de Ischigualasto, tem todos os tipos de formações geológicas, com torres de pedra, cânions, grandes penhascos e até um campo com pedras redondas que parecem ter sido polidas por humanos.
Situado a 330 km da cidade de San Juan, o parque tem como destino mais próximo a vila de San Agustín del Valle Fertil, a 80 km.
Bariloche e o Caminho dos Sete Lagos
Bariloche é, sem dúvida, uma cidade encantadora e tem várias opções turísticas no verão e no inverno. No inverno, a cidade tem o principal centro de esqui da Argentina, Cerro Catedral, que atrai milhares de turistas.
Por outro lado, no verão, seus lagos e passeios tornam-se seu grande charme. Um dos principais é a Rota dos 7 Lagos, uma extensão de 107 km que leva o visitante para incríveis paisagens típicas dos Andes patagônicos, com lagos límpidos, florestas e picos nevados, atravessando dois parques nacionais no caminho, o Lanin e o Nahuel Huapi.
Glaciar Perito Moreno
O Glaciar Perito Moreno possui mais de 30 km² e está localizado no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia, Argentina. Além de trilhas pela geleira, os turistas podem curtir passeios de barco frente aos paredões de gelo.
Península de Valdés
Por fim, localizada no encontro da Patagônia com o Atlântico, a Península de Valdés é uma importante área natural que possui uma imensa fauna marinha que impressiona os turistas que procuram a região para avistar animais como baleias francas, elefantes marinhos, pinguins, lhamas entre outros.
Leia também:
Dicas de turismo: roteiro de 5 dias em Buenos Aires
Dicas de passeios pelo Delto do Tigre na Argentina
O que fazer em Montevidéu, a capital do Uruguai
Os destinos turísticos mais procurados no Chile
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]