Atualizada em:
O casal de aposentados Debbie e Michael Campbell venderam tudo o que tinham e trocaram o conforto da sua casa por uma jornada de volta ao mundo
Quando estava prestes a se aposentar, Debbie Campbell, de 62 anos, disse ao marido, Michael, de 72, que gostaria de viver uma aventura. Com os filhos já crescidos, eles não tinham nada que os prendessem no sofá de sua casa em Seattle.
Assim, decidiram colocar os planos no papel: calcularam que, se vendessem todos os seus bens poderiam dar a volta no planeta, conhecer lugares incríveis e ainda assim manter os mesmos gastos mensais que tinham com as despesas da casa.
Visualizar esta foto no Instagram.
Eles então venderam tudo o que tinham e deixaram alguns pertences em um depósito. Logo depois, iniciaram uma jornada em 2013 que os os fez visitar mais de 80 países e passar por ao menos 250 cidades pelo mundo.
Eles já conheceram toda a Europa, Turquia, Israel, Rússia, México, África, Cuba, Oriente Médio, Ásia Central, Nova Zelândia, Austrália e muitos outros lugares se hospedando em casas pelo Airbnb, já que Debbie sempre gostou de cozinhar e priorizada casas com cozinha. O casal costuma incentivar os aposentados que possuem recursos a viajar e assim curtir os melhores anos de suas vidas.
Visualizar esta foto no Instagram.
A trajetória de Debbie e Michael é toda registrada em um blog, o The Senior Nomads, e em sua página no Instagram. Os Campbells também escreveram um livro, o “Yours Keys Our Home” onde narram as aventuras vividas a cada viagem e onde descrevem a sensação de que o mundo é, na verdade, uma grande vizinhança acolhedora.
Se você também tem planos de sair por aí conhecendo vários lugares pelo mundo, temos um incentivo: o Airbnb dá R$130 para você se hospedar em qualquer lugar do planeta, basta clicar aqui.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]