O principal cartão postal da vila de Porto de Galinhas é também um dos pontos mais surpreendentes e fascinantes do litoral brasileiro
Foto: Christian Knepper
Formadas pela segunda maior barreira de corais do mundo (que seguem até o município de Paripueira no estado de Alagoas), as famosas piscinas naturais do destino, ficam a apenas 200 m da costa e aparecem durante a maré baixa.
Para aproveitar melhor o passeio, indicamos pegar uma das várias jangadas coloridas presentes na praia que servem de transporte até os buracos entre os corais que ficam inundados durante a maré baixa. O percurso dura em torno de 5 min até um enorme banco de corais que dá acesso as diversas piscinas com águas cristalinas e lotadas de peixinhos coloridos. Para aproveitar ao máximo o mergulho, é bom ter em mãos máscara e snorkel, normalmente oferecido pelos próprios jangadeiros.
Além do mergulho livre, algumas agências também oferecem mergulhos com cilindro em pontos que chegam até 4 metros de profundidade, outra oportunidade incrível de levar boas recordações da charmosa vila.
Foto: Fernando Santos Vieira
Foto: Jéssica Carlos
Foto: Alobos Life
Foto: Ricardo Mendonça
Foto: Walter Mello
Foto: Walter Mello
Foto: Nick Cool
» Turismo em Porto de Galinhas: o que ver e fazer
» Enotel o maior resort all-inclusive de Porto de Galinhas
» 10 rotas para fazer um mochilão pelo Brasil
» Turismo em Tamandaré: o que ver e fazer
Planeje sua Viagem
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]