Atualizada em:
Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelo terceiro ano consecutivo no World Travel Awards, conhecido como o “Oscar” do turismo internacional
Portugal figura no topo dos destinos dos sonhos de muitos viajantes. Isso porque belas praias, cidades históricas, regiões vinícolas, atrações para crianças e muitos outros atrativos fazem do país um dos lugares mais desejados do mundo. Assim, o país foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como o “melhor destino turístico do mundo” na última quinta-feira, dia 28.
A conquista ocorreu durante a premiação World Travel Awards, conhecida como o “Oscar do turismo”, que aconteceu em Omã. No páreo estavam países como Cista Rica, Dubai, Grécia, India, Indonésia, Brasil, Colômbia, entre outros.
Mas além deste título, Portugal também conquistou o prêmio de “Melhor Destino City Break do Mundo” – destinos para estadias de curta duração – onde a capital lusitana foi vencedora.
Também em Portugal, a Ilha da Madeira também levou o prêmio de “Melhor Destino Insular do Mundo” e os Passadiços do Paiva, em Arouca, conquistou o lugar de “Melhor Atração Turística do Mundo no segmento Aventura”.
Outros destinos premiados
Outros destinos pelo mundo também foram eleitos durante o World Travel Awards. A premiação elege os melhores do mundo por meio de votos de especialistas do setor do turismo e também de viajantes.
Dubai, por exemplo, conquistou o título de “Destino líder de viagem de negócios do mudo”. No Caribe, a belíssima ilha de Santa Lúcia faturou o prêmio de “Destino de Lua de Mel líder mundial”. Além disso, o Quênia levou o troféu de “Destino de safári líder no mundo”.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]