Atualizada em:
A mais extensa praia de Fernando de Noronha é também ponto de desova de tartarugas marinhas no período de janeiro a junho. Localizada no lado sudeste da ilha, na região chamada “Mar de fora”, a Praia do Leão é na opinião de muita gente, a mais bela paisagem do Arquipélago de Fernando de Noronha.
Com movimento bem tranquilo, a praia ganhou o nome em função de uma enorme formação rochosa dentro do mar que se assemelha com um leão-marinho deitado. Ao lado, está o Morro da Viuvinha, nome de uma ave marinha que só constrói seus ninhos lá para não serem atacados pelos tejuaçus, tipo de lagarto comum na ilha.
Embora calmo o mar nessa parte do litoral é bem agitado e é necessário ficar atento com as correntezas que aprecem de todos os lados puxando mar a dentro. Para banhos mais tranquilo procure a piscinas naturais que se formam próximas as pedras.
Planeje a sua viagem
- Faça a reserva do seu hotel ou pousada no Booking.
- Encontre passagens aéreas em promoção no Skyscanner.
- AstroPay é a sua conta global aceita em dezenas de países.
- Encontre ofertas de seguro viagem com a Melhor Seguro.
- Problemas com voos? Receba a sua indenização com a Resolvvi.
- Reserve passeios e tours no Brasil e no mundo com Get Your Guide.
- Viagem internacional? Internet e eSIM com a Holafly.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]




























