Atualizada em:
Uma montanha colorida, um mirante de condores, uma ponte inca ancestral e maravilhosos cânions fazem parte das novas rotas turísticas anunciadas em Cusco, no Peru
O Peru é um lugar que reserva muitas belezas e, por sorte, algumas delas são pouco exploradas até mesmo por quem mora no país. Pensando em divulgar mais essas atrações pouco conhecidas, a PromPeru, a comissão responsável pela divulgação do turismo peruano, lançou a campanha #CuscoLovers, que apresenta quatro novas rotas turísticas para conhecer próximas a Cusco.
A ideia é apresentar novos lugares para turistas e moradores do país que desejam ir além dos circuitos tradicionais e ampliar ainda mais suas experiências. Para promover os destinos, foram produzidos quatro vídeos com a participação de influenciadores digitais que apresentam as atrações e a beleza de cada novo circuito. Para mais informações, basta acessar site da campanha clicando aqui.
Mirante dos Condores
Observar o majestoso voo do condor andino é um dos mais belos presentes da natureza e algo único para presenciar. Na nova rota de 3,5 quilômetros ao “mirante dos condores” há monumentos arqueológicos, árvores frutíferas e campos nevados, além é claro, de poder ver de perto o voo dos belos animais. O melhor horário para observá-los é entre as 13h e 16h. Esta nova rota fica a aproximadamente 98 quilômetros ao norte de Cusco.
Ponte Inca de Q’eswachaka
Construída à base de fibra vegetal, a suntuosa ponte revela o talento, a sabedoria inca e a habilidade da engenharia andina. A ponte se estende sobre o poderoso Rio Apurímac, com vista para um cenário único da região.Esta nova rota fica a aproximadamente 180 km de Cusco, um tour ideal para fazer em um dia.
Cânions de Suykutambo
Entre os lugares em que as fotos não se encontram no Google ou nas redes sociais estão os Cânions de Suykutambo, que reúne história e natureza ao mesmo tempo. Lá, os monumentos arqueológicos se misturam em meio a uma paisagem impressionante. Esta nova rota fica a 241 km de Cusco.
Arco-íris da Cordilheira Palccoyo
A Montanha de Sete Cores, ou Vinicunca, é uma das atrações mais procuradas por quem visita a região de Cusco. Mas poucos sabem que a colorida e famosa montanha possui uma “irmã gêmea”. Conhecida como “Cordilheira do Arco-Íris”, a Palccoyo é bem menos famosa, porém mais acessível. Ela está localizada em uma área de mais de 9 mil hectares e possui uma atmosfera única no mundo. Esta também está entre as novas rotas turísticas lançadas em Cusco e fica a 124 km ao sudeste da cidade.
Ficou com vontade de conhecer essas novas atrações o Peru? A boa notícia é que a campanha #CuscoLovers está promovendo um concurso cultural valendo uma viagem completa para esses quatro fantásticos e desconhecidos lugares com direito a acompanhante. Para participar clique aqui.
» Trem turístico movido a energia solar ligará norte da Argentina a Cusco
» Melhor época para ir ao Peru
» 10 cidades bonitas para visitar no Peru
» Trilhas Incas para conhecer no Peru
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]