Atualizada em:
Empresa cria tour virtual na tumba da rainha egípcia Nefertari, no Egito
Agora você não precisa viajar até o Egito para visitar uma das atrações mais desejadas do país: a tumba de Nefertari. Considerado um dos mais luxuosos do Antigo Egito, o templo da esposa do faraó Ramsés II recebe muitas visitas de turistas vindos do mundo inteiro.
A rainha Nefertari falecei no ano de 1254 a.C, mas seu tumulo só foi descoberto em 1904 por arqueológos que exploravam a região.
O usuário pode ter essa experiência disponível gratuitamente através do óculos de realidade virtual HTC Vive.
Quem não tem o dispositivo pode ao menos ver uma prévia de como é a parte interna da tumba de um vídeo interativo divulgado no Youtube pelo CuriosityStream.
Tour Virtual
O trabalho foi feito pela empresa Experius VR, e demorou dois meses para registrar imagens detalhadas do interior da tumba para a realização do processo de escaneamento em três dimensões.
Localizado no Vale das Rainhas, às margens do rio Nilo, o túmulo é considerado um dos mais luxuosos do Antigo Egito. Com 520 metros quadrados, o local é adornado com diferentes pinturas que retratam a rainha e as divindades egípcias. Antes de ser redescoberta, a tumba sofreu diferentes saques nos últimos séculos, restando poucos adereços físicos no local.
A rainha foi uma das figuras egípcias mais importantes da XIX dinastia. A esposa do faraó Ramsés II, o maior faraó da história do Império Egípcio, exerceu um importante papel diplomático no seu reinado mostrando-se além de bela, uma mulher de muita fibra.
Leia também:
» Egito: Mayfair Cruises oferece cruzeiros pelo Rio Nilo
» Viajando para o Egito, lugares surpreendentes para conhecer no país
» Tumba de 4.000 anos é descoberta no Egito e sua pintura parece nova
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]