Atualizada em:
A trilha subaquática de Abrolhos estimula o turismo e também a conscientização da diversidade marinha e o mergulho consciente
Localizado no litoral sul da Bahia, o Parque Nacional de Abrolhos é um dos destinos mais procurados por aqueles que são apaixonados por trilhas. Mas este ano o Parque Nacional se tornou ainda mais atraente: uma trilha subaquática do Chapeirão Mau-Mau.
Chegando a quase 20 metros de altura e 50 de diâmetro, os chapeirões são recifes antigos existentes apenas no arquipélago de Abrolhos. Por ser uma área preservada é possível entrar em contato com um ecossistema vasto em fauna e flora local.
A trilha acompanhada por condutores acontece por debaixo d`água, e nela você pode conferir a diversidade marinha existente no local. A intenção não se resume apenas a uma atração turística, mas também uma conscientização sobre a flora e fauna local, podendo apreciar, por exemplo, as anêmonas gigantes ameaçadas de extinção, além dos outros animais.
O passeio corresponde um percurso que se estende ao longo de 16 chapeirões – colunas coralinas isoladas que crescem no fundo no oceano – gramas marinhas, bancos de algas e outras formações de recife. De fato um vasto ecossistema!
O mergulho também pode ser feito durante à noite, resultando em uma experiência única!
O primeiro Parque Nacional Marinho inaugurado no Brasil representa um marco na conservação da vida marinha – justamente pela imensidão do litoral brasileiro -, e agora, com mais um atrativo para os apaixonados por mergulho, aventura, natureza e trilhas.
» Lugares para conhecer em Salvador
» As melhores praias para você conhecer na Bahia
» Conheça as praias paradisíacas do litoral sul da Bahia
» Observação de baleias Jubarte encanta turistas em Arraial D’Ajuda, na Bahia
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]