Atualizada em:
Um turista foi atacado após fugir da segurança e escalar a pirâmide de Kukulcán, conhecida como “El Castillo”, no México.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o homem pode ser visto descendo as escadas da pirâmide enquanto seguranças o aguardam na área abaixo. Então, enquanto era escoltado, o turista foi atingido na cabeça por um pedaço de pau. A agressão foi de outro visitante. Após essa atitude, um segurança prendeu o agressor enquanto os turistas eram levados para fora do local. Posteriormente, ele foi detido e, após 12 horas de detenção administrativa, foi liberado.
José Arturo Chab Cárdenas, chefe do Centro INAH-Yucatán, disse que o visitante da Polônia também foi multado em 5.000 pesos (263 dólares).
A Pirâmide de Chichén Itzá ou Pirâmide de Kukulcán, mais conhecida como El Castillo, é uma das mais importantes Ruínas Maias do México e foi construída no século XII d.C. Vale lembrar que a atração é considerada uma das “Novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno” e Patrimônio Mundial da UNESCO.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]