Atualizada em:
Localizada na encantadora cidade de Giverny, na Normandia, uma das casas onde o famoso pintor impressionista viveu agora pode ser alugada
Quem é fã das obras do grande pintor impressionista francês Claude Monet agora têm mais um motivo para visitar o interior da França. Na cidade de Giverny, a 75 km de Paris, uma das casas onde o pintor viveu agora pode ser alugada.
A “casa azul”, como é conhecida, possui mais de 200 m² de área construída e foi totalmente restaurada em 2016. Os cômodos abrigam uma mobília antiga e charmosa, com ladrilhos, piso de madeira e itens rústicos que hoje se misturam com utensílios modernos.
A casa possui três dormitórios – um no térreo e dois no primeiro andar – e abriga confortavelmente seis pessoas. Mas o principal está em sua área externa, que é muito charmosa e que inspirou algumas obras do artista. É possível alugar a casa completa ou somente o piso térreo para quem precisa de apenas um quarto. Neste caso, o valor da diária é ajustado e fica mais barato.
Apesar de não estar localizada no centro da charmosa Giverny, o acesso pode ser realizado em uma breve caminhada. Aliás, caminhar é a melhor forma de absorver todas as belezas da cidade.
No município é possível ainda conhecer a Fundação Claude Monet, um dos mais visitados pontos da região da Normandia. Além de uma visita à outra casa onde viveu o artista, fica impossível não se encantar com as belezas dos jardins, suas cores, detalhes e a sensação de estar caminhando sobre uma obra de arte viva. A diária para seis pessoas na casa azul de Claude Monet sai por 336 dólares.
» Este hotel em formato de elefante no Sri Lanka é incrível
» Primeira estrada feita a partir de resíduos plásticos é construída nos EUA
» Passeios bate e volta partindo de Paris
» Conheça a cidade na Índia que já funciona 100% com energia solar
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]