6 cidades para conhecer na França

250x250_POA_RAO.jpg

A França é o país mais visitado da Europa, o país que faz fronteira com a Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Itália, Suiça e Espanha está localizada na Europa Ocidental.

O país possui diversos atrativos turísticos e chama atenção por sua gastronomia refinada, suas lindas praias do Atlântico, seus conjunto de construções históricas e é muito conhecido pela cultura e pela moda. Conheça 6 cidades para você conhecer quando estiver no país.

Nice

A capital da Riviera é também a quinta maior cidade da França, Nice está localizada na Riviera francesa em Provença-Alpes-Côte d’Azur. Popularizado por aristocratas ingleses no século XVIII, a cidade atingiu seu auge no final do século XIX, uma época que deixou a cidade com vários pontos arquiteturais extraordinários.

Abençoada por um clima ensolarado, temperado, Nice atrai visitantes de todo o mundo. Entre seus muitos atrativos são suas belas praias, interessantes museus, marcos famosos da cidade e outras atrações turísticas.

nice

Lyon

Potência comercial, industrial e bancária nos últimos 500 anos, a grande e velha Lyon é o ponto focal de uma próspera área urbana de quase 2 milhões de pessoas, a segunda maior aglomeração de França. Museus de arte excecionais, uma vida cultural dinâmica, e uma Universidade próspera, dão à cidade um ar sofisticado.

Parques verdes, caminhos à beira-rio e uma velha cidade histórica suficientemente preciosa fazem ser uma cidade Património Mundial da UNESCO.

Fundada pelos romanos, com muitas zonas históricas preservadas, Lyon é o arquétipo da cidade Património. É uma metrópole vibrante, que começa a fazer o máximo proveito do seu património arquitectónico, cultural e gastronomico único.

lyon

Bordéus

A cidade de Bordéus tem uma personalidade atraente, rica e complexa. Oferece um notável património arquitetónico, bem como um fantástico estilo de vida em torno do vinho. Capital do sudoeste de França, Bordéus está localizada a menos de 3 horas de Paris de comboio de alta velocidade, 45 minutos do oceano, 2 horas de Espanha e 3 horas das pistas de esqui dos Pirenéus.

Bordéus é uma cidade plana, construída nas margens do Rio Garonne. É também a maior cidade francesa e geograficamente uma das maiores da Europa. É muitas vezes referida como a “Pequena Paris”, e a rivalidade entre o “Bordelais” (pessoas de Bordéus) e “Parisiens” é um assunto quente.

Porque é uma cidade plana, bicicletas são um excelente modo de transporte, especialmente porque a cidade tem mais de 580 km de ciclovias. Capital mundial do vinho, Bordéus deu o seu nome à mais antiga e mais prestigiada região vinícola de França e é famoso no mundo inteiro!

Bordéus tem sido um Património Mundial da UNESCO desde 28 de junho de 2007. Inclui 347 monumentos históricos, uma área protegida de 150 hectares e 3 igrejas anteriormente incluídas como Património Mundial da UNESCO.

4248420635_7c89e1fc14_z

Saint Paul de Vence

Saint Paul de Vence é uma vila da Provença simplesmente encantadora. Fica próxima de Nice, e o seu charme medieval não deixa ninguém indiferente. Situada no topo de um monte, com ruas estreias e sinuosas, este local onde se respira arte, é um dos mais belos da França.

Conhecida pela sua vida artística, aqui pode visitar galerias e exposições de arte e escultura. A Fondation Maeght Modern Art Museum é o sítio perfeito para admirar obras de Chagall, Miró, Braque, Giocometti, entre outros. Esta fundação privada tem uma vasta coleção de pintura, escultura, desenho e gravuras, principalmente do séc. XX. O edifício do museu é ele próprio uma obra arquitectónica moderna, única na vila.

st paul de vence

Córsega

Córsega é uma ilha francesa no Mediterrâneo, localizada a oeste da Itália, sudeste do continente francês e ao norte da ilha italiana Sardenha. Cerca de dois terços da ilha é constituída por montanhas. É a quarta maior ilha do mar Mediterrâneo e desde 1798 que é parte do território francês.

A cidade assemelha-se a um continente em miniatura. Cidades costeiras e praias fabulosas contrastam com serras, vales deslumbrantes e florestas densas. É a ilha mais montanhosa de todas as ilhas do Mediterrâneo.

Metade de sua superfície é composta por vegetação e existem muitos cursos de água, lagos e rios e por isso é conhecida como a ilha verde. Embora seja parte de França, é muito diferente do continente em tudo, desde os costumes à língua. Com paisagens naturais de granito e xisto, a ilha é está cheia de cantos secretos. As impressionantes falésias do Calanche de Piana, as fascinantes ruínas arqueológicas em Filitosa e a beleza da reserva Scandola são exemplos de paisagens marcadas pelo tempo e esculpidas pelo passar dos anos.

corsega

Paris

A capital da frança, Paris está repleta de monumentos e lugares lindos! Comecemos pelo Museu do Louvre, uma antiga residência real, e um prédio dos mais impressionantes. O pátio ao ar livre, com a sua pirâmide de vidro, cria um contraste com o palácio secular, especialmente à noite! Como não admirar a Notre-Dame de Paris e o Quartier Latin, uma pequena joia da capital. O Panteão é imponente e majestoso, enquanto a Torre Eiffel é o símbolo de Paris em todo o mundo. Montmartre e a Sacré Couer oferecem uma vista deslumbrante de Paris. Para os amantes da arte moderna, Beaubourg e o Museu Georges Pompidou também são essenciais. Finalmente, dar um passeio à noite na Pont-des-Arts e Île Saint-Louis é compreender porque Paris é a cidade mais visitada da Europa.

paris3

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

_728x90_CGH_SDU.jpg

comentários

  1. cartierbraceletlove I don’t post much any more, and haven’t posted here in awhile, although I never go a day without reading mole’s analysis. But I read this today on Drudge and mole was actually the first person I thought of who needs to read this.
    cartier love imitation bague

  2. Никуда не пропал, я здесь) Пока не о чем вроде писать. Дал рекомендации по размещению блоков AdSense, сейчас все экспериментирую с цветами, расположив их как в мануале)
    replique bvlgari montres

  3. “Why users still make use of to read news papers when in this technological globe all is available on web?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>