Conhecida como cidade-luz, capital francesa é referência em moda, arquitetura, artes e gastronomia, reservando atrações variadas para toda a família

O destino está na lista de viagem dos sonhos de todo mundo. A capital da França é famosa por sua arquitetura, seus museus, história e sua gastronomia.  Paris continua sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas que investem em uma viagem pela Europa.

Paris, capital da França, é uma das cidades mais bonitas e influentes do planeta. Suas ruas de arquitetura milenar, com prédios ornamentados com os mais belos e variados estilos arquitetônicos, torna a cidade um verdadeiro paraíso para os amantes das artes. Tendo sido sede de um dos principais impérios da história da humanidade, exerceu especial influência sobre países e áreas de todos os continentes. Seu passado de glória e esplendor remete séculos no passado, desde a época do Reino Franco, com Carlos Magno, até o glamour do auge do Antigo Regime em Versalhes, com Luís XIV. Um incrível legado destes períodos misturaram-se com as revoluções e rebeldia dos séculos XVIII ao XXI, mantendo a influência social e cultural da cidade sob todo o mundo Ocidental. Visitar este destino é deparar-se com monumentos e atrações em todas as esquinas e encantar-se com obras de arte únicas.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Entre os maravilhosos lugares para conhecer em Paris estão a famosa Torre Eiffel, construída para a Feira Mundial de 1889, e o Arco do Triunfo, feito a mando de Napoleão Bonaparte para celebrar a vitória dos exércitos franceses. O Museu dos Inválidos, obra erguida pelo Rei Sol para cuidar dos feridos na construção de Versalhes, guarda um dos mais bonitos e impecáveis acervos do país. Aliás, o próprio Palácio de Versalhes é um dos pontos que não podem faltar em seu roteiro. Nas redondezas de Paris, é considerado o palácio mais luxuoso e imponente do planeta.

Igrejas esplendorosas, como a Catedral de Notre Dame, e museus fantásticos, como o Museu do Louvre também são atrações que merecem sua atenção. Com centenas de cafés, parques e jardins coloridos e restaurantes repletos dos melhores sabores, Paris é a melhor opção de cidades para conhecer na Europa.

O que fazer em Paris:

Foto: Mariamichelle / Pixabay

– Torre Eiffel

Talvez o monumento mais famoso do mundo, esta torre de aço e ferro foi construída para celebrar a Feira Mundial de 1889 e causou muita polêmica na época. Considerada como feia e como um poluente da paisagem visual de Paris, demorou para cair no gosto e tornar-se símbolo da França. O acesso ao topo da torre é feito por elevadores que levam os visitantes até seu deck de observação, onde é possível encontrar um delicioso restaurante e ter uma vista formidável de toda a capital francesa.

– Catedral de Notre Dame

Não deixe de conhecer outro grande símbolo de Paris, a igreja mais famosa da França. Tendo sido palco de filmes e desenhos como O Corcunda de Notre Dame, esta igreja medieval em estilo gótico guarda alguns dos vitrais mais deslumbrantes do planeta. Seu interior é o lar de uma rica coleção de arte sacra, em especial peças no estilo gótico. Vale a pena fazer a visita guiada para aprender mais detalhes de sua história.

– Arco do Triunfo

Construído a mando do general mais famoso da França, Napoleão Bonaparte, serviu para coroar as vitórias que levaram o país a ser um dos mais importantes impérios europeus, entre as Guerras da Revolução Francesa e as Guerras Napoleônicas. Localizado ao final de uma das avenidas mais famosas da cidade, é possível subir até o topo de sua estrutura e tirar boas fotos, especialmente ao pôr-do-sol.

– Avenida Champs-Elysees

Um dos melhores destinos para fazer compras na cidade é a sua avenida mais famosa: a Champs-Elysees. Com uma seleção de grifes mundialmente famosas, restaurantes, cafés e diversas atrações badaladas, percorrer o trajeto desta avenida é encontrar o que há de mais luxuoso na cidade. Em épocas festivas, como o Natal, ganha especial decoração que encanta os turistas de qualquer parte do planeta.

– Rio Sena

Para aproveitar o romantismo da cidade, não deixe de percorrer as margens do rio Sena, que corta a cidade de Paris. Passeios de barco oferecem bailes, cafés e verdadeiros restaurantes flutuantes. É também uma forma interessante de fazer um city tour e conhecer os principais pontos da capital.

– Museu do Louvre

O mais famoso museu do mundo é também o dono de um dos mais completos acervos, com obras de arte, artefatos arqueológicos e peças das mais diversas culturas que já existiram na Terra. É realmente impossível conhecer todas as suas salas em um único dia, por isso, se você gosta de arte e história é melhor reservar um único dia para explorar seu rico interior. A coleção de arte egípcia, com o túmulo de Tutankamon é um dos pontos mais procurados.

– Palácio de Versalhes

A obra prima da monarquia francesa, o palácio mais famoso do mundo fica na cidade vizinha de Versalhes, fica a pouco mais de 20 km do centro de Paris. É um dos locais mais importantes para conhecer no país e também merece um único dia para poder explorar toda sua imponência. Os jardins, as câmaras do rei e da rainha, o Le Petit Trianon e o Corredor dos Espelhos formam alguns dos pontos mais deslumbrantes para conhecer e apreciar. Como costuma ficar lotado, é importante chegar o mais cedo possível.

– Ponte Neuf

A ponte mais antiga que corta o Rio Sena, hoje é um dos marcos da arquitetura francesa. Seu nome, “Ponte Nova”, foi dado para distinguir o monumento, das antigas pontes medievais que existiam na época de sua construção. Passear pela Ponte Neuf pode render muitas fotos e uma visão privilegiada da cidade.

– Basílica Sacré Couer

A Basílica está localizada no ponto mais alto da cidade, no monte Martre. Após construída, sua arquitetura serviu de inspiração para várias outras catedrais e basílicas ao redor do mundo.

– Moulin Rouge

O Moulin Rouge, que em português, significa Moinho Vermelho, é um famoso e tradicional cabaré de Paris. O espaço continua em funcionamento e promove apresentações para aqueles que adoram curtir a vida boêmia da cidade, e querem reviver o ambiente da Belle Époque.

– Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é o maior parque público da cidade de Paris, e é onde está sediado o Senado de Paris. É comum os moradores de Paris irem até o jardim para fazer refeições durante os intervalos de aulas ou trabalho.

Outros lugares para conhecer em Paris:

  • Museu d’Orsay
  • Ópera Nacional de Paris
  • Ponte Alexandre III
  • Museu dos Inválidos
  • Place des Vosges
  • Palácio de Luxemburgo
  • Bairro Montparnasse
  • Torre Montparnasse
  • Disneyland Paris
  • Marche aux Puces (Mercado das Pulgas)
  • Place de la Madeleine

Como chegar em Paris:

Foto: Bogitw / Pixabay

A melhor forma de acessar a cidade é por meio do Aeroporto Internacional Charles de Gaulle (CDG). Dentro da malha urbana, Paris conta com uma ótima rede de trens, metrôs e ônibus, além de opções privadas como táxis e carros de aluguel.

Melhor época para visitar Paris:

Foto: EdiNugraha / Pixabay

Para fugir do frio intenso do inverno, a melhor época para curtir os lugares mais incríveis de Paris é entre os meses de abril e outubro.

Onde se hospedar em Paris:

Encontre hospedagens em Paris aqui.

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

6 cidades para conhecer na França

Artigo anterior

Lugares para conhecer em Porto de Galinhas

Artigo seguinte

Você pode gostar