Cidades gringas que pagam para você morar lá

As cidades que estão na lista abaixo oferecem incentivos financeiros muito bons para as pessoas morarem lá. E não pense que essas cidades estão em estado de calamidade, em guerra ou com algum ponto negativo. O motivo desses incentivos em dinheiro geralmente é causado pelo déficit populacional.

Niágara Falls, Estados Unidos

A cidade norte americana que está na divisa do Canadá e Estados Unidos, tem um sério problema de déficit populacional e para combater isso, oferece pagar até 22,3 mil reais para quem for morar lá e movimentar a cidade. Existem bairros para essas pessoas e em alguns casos, seus estudos podem ser pagos pelo governo.

Foto: Flickr - krikea

Foto: Flickr – krikea

Leia também: Hostels no Brasil onde você pode trabalha em troca de hospedagem grátis

Ponga, Espanha

Em 2007, está cidade contava com apenas 50 jovens e para repolular a região, ela oferece 3000 euros, cerca de 10,6 mil reais, para casais irem morar na cidade. Atualmente, a cidade conta com menos de 700 habitantes.

Foto: Miguel Ramos

Foto: Miguel Ramos

Utrecht, Holanda

Essa cidade além de oferecer dinheiro para você viver nela, vai deixar você fazer parte de um estudo. Utrecht não tem um problema com a falta de pessoas para movimentar a cidade e oferece o valor de aproximadamente 1000 dólares, para pessoas viveram e participarem de um estudo. Esse estudo vai observar como é a produtividade de pessoas que recebem incentivos econômicos do estado sem precisa trabalhar.

Foto: Flickr Shengwu's photo

Foto: Flickr Shengwu’s photo

Saskatchewan, Canadá

Essa é para as pessoas que querem constituir uma família o mais rápido possível. Em Saskatchewan, o governo oferece cerca de 10 mil dólares mensais para você morar com sua família durante 7 anos. A cidade, como a maioria das outras dessa lista, também se encontra com o problema de baixa população.

Foto: Robert Lindsells

Foto: Robert Lindsells

Leia também: Norueguês visita todos os países do mundo e recomenda 12 imperdíveis

Curtis, Estados Unidos

Essa cidade não te paga em dinheiro, mas sim em propriedades para que você possa construir casas e morar nela para trazer mais pessoas para a cidade. Ela também sofre por ter uma pequena população e por isso criou o programa Arrowhead Meadows Free Lots, que é um bairro próximo ao Arrowhead Meadows, campo de golfe famoso nas redondezas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alasca

Se você sonha em fazer bonecos de neve e não se importa com o frio, o Alasca pode ser seu lugar perfeito. O Permanent Fund Dividend Divison, oferece uma quantia para cada morador do Alasca caso ele atenda aos requisitos. Eles já chegaram a oferecer quase 2000 dólares por pessoa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Kansas, Estados Unidos

No Estado do Kansas, você pode ganhar de várias formas, já que cada condado tem sua própria forma de incentivar a chegada de novos habitantes. Alguns oferecem incentivos de moradia, outros te dão a isenção de impostos durante 5 anos e a grande maioria oferecem cerca de 15 mil dólares em empréstimos para estudos.

Foto: Dave Toussaint

Foto: Dave Toussaint

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Como comprar passagens aéreas mais baratas
Hostels no mundo pra trabalhar em troca de hospedagem
Como é trabalhar em fazendas orgânicas ao redor do mundo
Trabalhando no exterior: melhore o seu currículo conhecendo novos países
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Cidades brasileiras que vão te deixar com a sensação de estar em outro país
20 profissões para você trabalhar viajando o mundo