Conhecendo a Liberdade, o bairro japonês de São Paulo

O bairro da Liberdade é muito conhecido por ser o reduto dos imigrantes do Oriente em São Paulo, sobretudo japoneses, coreanos e chineses. Centenas de lojas estão espalhadas nas ruas dos bairros, a maioria comercializando produtos importados da Ásia, como brinquedos, vestuários, objetos de decorações, alimentos, entre outros.

O bairro tem muitas características do oriente também, inspirado em chinatown – San francisco é possível encontrar alguns jardins japoneses, galerias infestadas de lojas com uma infinidade de produtos e os famosos postes vermelhos com lanternas e letreiros verticais que enfeitam a maior parte das ruas da região.

liberdae

O museus da Imigração Japonesa ocupa três andares do Edifício Bunkyo. Cerca de 28 mil documentos escritos como diários, livros, jornais, revistas e quase 10 mil fotos relacionadas aos imigrantes japoneses podem ser conferidos no museu que funciona de terça a domingo, das 13h30 às 17h30 na rua São Joaquim, nº 381.

A Liberdade também é palco de muitos eventos, um dos mais famosos é a comemoração do ano novo Chinês, com uma série de apresentações durante dois dias com desfiles e fogos de artifício. Já no mês de Abril, as ruas do bairro ficam mais enfeitadasdurante o Hanamatsuri, popularmente conhecido como o Festival das Flores, e celebra o nascimento de Buda.

bairro-liberdade

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia mais:

Turistando em São Paulo: lugares para conhecer com entrada gratuita
Dicas para curtir ainda mais a cidade de São Paulo
Veja as principais atrações para conhecer no centro de São Paulo
Ubatuba, paraíso preservado no litoral norte de São Paulo
Ilhabela, paraíso no litoral norte de São Paulo
5 viagens para fazer no estado de São Paulo
Hotéis de charme para visitar em São Paulo
Calor em São Paulo? Conheça 6 cachoeiras para você curtir no estado