Hipcamp: o Airbnb dos viajantes que preferem acampar

Com o avanço da tecnologia novas mídias e plataformas voltadas ao turismo vão sendo criadas com o intuito de ajudar os viajantes a planejar sua próxima viagem. Empresas como Airbnb vem revolucionando o mercado hoteleiro trazendo outras experiências de hospedagem. O site Hipcamp tem a mesma pegada mas é mais voltado para viajantes que preferem acampar.

Segundo estudos feitos pela própria empresa, 60% dos terrenos dos EUA são privados, o que acaba tornando os campings em lugares populares superlotados. A ideia é expandir a oferta para atender a demanda, por meio de ações de troca. Por exemplo, se a área for devidamente cedida pelo proprietário para os campistas ecologicamente conscientes, a terra pode ser ocupada, conservada e até mesmo se desenvolver.

Atualmente, o Hipcamp abrange 5.818 acampamentos em 32 estados do país, auxiliando ainda os donos de terras a arrumarem suas instalações, ter mais infraestrutura e a prezar pela segurança do local, assim o ambiente fica mais agradável para anfitriões e aventureiros. Assim como ocorre no Airbnb, há troca de experiências e avaliações dos locais cedidos, mostrando ainda fotos de alta qualidade, descrições do espaço e vagas disponíveis.

Conheça mais sobre o serviço no vídeo abaixo:

HicampHicamp3 hicamp7 hicamp13

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Aplicativos que todo viajante precisa ter
22 dicas básicas que vão facilitar a sua viagem
Como se hospedar em qualquer lugar do mundo sem pagar nada!
Confira lista com 55 países que não exigem visto para Brasileiros
Guia para retirada do passaporte

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *