Hipcamp: o Airbnb dos viajantes que preferem acampar

250x250_POA_RAO.jpg

Com o avanço da tecnologia novas mídias e plataformas voltadas ao turismo vão sendo criadas com o intuito de ajudar os viajantes a planejar sua próxima viagem. Empresas como Airbnb vem revolucionando o mercado hoteleiro trazendo outras experiências de hospedagem. O site Hipcamp tem a mesma pegada mas é mais voltado para viajantes que preferem acampar.

Segundo estudos feitos pela própria empresa, 60% dos terrenos dos EUA são privados, o que acaba tornando os campings em lugares populares superlotados. A ideia é expandir a oferta para atender a demanda, por meio de ações de troca. Por exemplo, se a área for devidamente cedida pelo proprietário para os campistas ecologicamente conscientes, a terra pode ser ocupada, conservada e até mesmo se desenvolver.

Atualmente, o Hipcamp abrange 5.818 acampamentos em 32 estados do país, auxiliando ainda os donos de terras a arrumarem suas instalações, ter mais infraestrutura e a prezar pela segurança do local, assim o ambiente fica mais agradável para anfitriões e aventureiros. Assim como ocorre no Airbnb, há troca de experiências e avaliações dos locais cedidos, mostrando ainda fotos de alta qualidade, descrições do espaço e vagas disponíveis.

Conheça mais sobre o serviço no vídeo abaixo:

HicampHicamp3 hicamp7 hicamp13

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Aplicativos que todo viajante precisa ter
22 dicas básicas que vão facilitar a sua viagem
Como se hospedar em qualquer lugar do mundo sem pagar nada!
Confira lista com 55 países que não exigem visto para Brasileiros
Guia para retirada do passaporte

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>