Monte Huashan possui trilha mais perigosa do mundo

Carinhosamente apelidada como “O Caminho da Morte” a trilha mais perigosa do mundo está localizada no Monte Huasham, a 120 quilômetros da cidade de Xi’an na província de Shaanxi. O percurso leva os turistas até o pico do monte, onde se encontra um famoso Templo Taoísta famoso por servir um dos melhores chás do país, construído no século 2 A.C.
Para iniciar e concluir a trilha é preciso que o aventureiro seja corajoso e principalmente não tenha medo de altura. O caminho é repleto de subidas com escadas totalmente verticais onde os caminhantes precisam passar por estreitas pontes feitas com tábuas de madeiras, se segurando em cabos de aços presos nas paredes da montanha.
O Monte Huashan é uma das cinco montanhas sagradas da China e é formado por cinco picos, suas trilhas foram feitas por monges alpinistas que há séculos para ser um refúgio de budistas, eremitas e taoístas. A rota mais popular, também a original, tem 6 km, a partir da aldeia de Hua Shan até ao cimo do Pico Norte. Para os menos aventureiros, pode-se pegar o teleférico. Do Pico Norte, existem vários mais caminhos para os outros picos, o Pico Oeste (2038 m), o Pico Central (2042 m), o Pico Este (2100 m) e o Pico Sul (2160 m), sendo este último aonde o visitante terá maior adrenalina.
É importante ressaltar que para realizar a trilha não é obrigatório o uso de equipamentos de segurança, porém é aconselhável e encorajado pelos guias locais. Estima-se que cerca de 100 turistas morrem anualmente tentando fazer o percurso.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Booking.com