Viaje pelo mundo dos Irmãos Grimm na Rota dos Contos de Fadas

Pacote_saldao_300x250

Já imaginou viajar por vilarejos com casinhas encantadores, bosques, florestas e até mesmo castelos que parecem ter saídos de uma história infantil?

A Rota dos Contos de Fadas é um trajeto com 600 km que vai de Hanau a Bremen na Alemanha e encanta adultos e crianças do mundo inteiro por ser berço dos mais famosos autores de histórias infantis, Jacob e Wilhelm Grimm. Durante o trajeto os turistas podem conhecer a casa onde os irmãos passaram a infância e a universidade onde realizaram algumas pesquisas.

Nos pontos de visitação e em todo o trajeto há cenários e protagonistas, ambientados nos locais que inspiraram os contos. Entre as atrações os turistas poderão ver as ruínas do castelo em que, segundo a lenda, viveu Cinderela na cidade de Polle, o castelo da Bela Adormecida em Sababurg ou até mesmo assistir a um espetáculo ao ar livre inspirado na obra Os Músicos de Bremen.. Conheça algumas cidades da Rota dos Contos de Fadas:

mapa_rota_alema

Hanau: 

Famosa pelas lojas de Jóias, a cidade de Hanau fica a meia hora de Frankfurt e és o ponto de partida para a Rota dos Contos de Fadas e é o local onde nasceram os escritores Jacob e Wilhelm Grimm. A Praça Neusdadt Marketplatz abriga o monumento nacionais em homenagem aos irmãos. A cidade de Hanau também é uma das cidades medievais em melhor estado de conservação da Alemanha.

Renate AdolfsRenate Adolf2

Steinau:

A cenográfica vila de Steinau ficou conhecida por abrigar a Amtshaus, sobrado do início do século 16 onde os irmãos Grimm, a casa funciona como sede do Brüder Grimm Haus cujo os destaque são as 14 salas decoradas com trechos das histórias dos Grimm.

Francisco PuentesAlessia

Marburg:

A cidade está localiza entre o rio Lahn e o castelo da família Landgrave. O centro da cidade possui uma trilha com 2 km de extensão onde os turistas encontram esculturas inspiradas em personagens como Cinderela, João e Maria entre outros.

Rolf Piepenbring

Trendelburg:

A pequena cidade de Trendelburg abriga um hotel que funciona ao lado da torre de um antigo hotel onde é possível ver de longe a imensa trança longa e loira que cai sobre a torre do século 14. O local inspirou outro clássico dos Grimms: Rapunzel.

Ryan Montgomery Agnes Welt

Sababurg:

Sababurg é o local onde a história da Bela Adormecida ganhou vida. Originalmente conhecida como Dornröschen (Rosinha dos Espinhos) a história ganhou origem em um castelo de 1334 localizado em Sababurg que desde o final do século 19 é conhecido como a residência oficial da princesa. Atualmente no local funciona o hotel temático Dornröschenschloss Sababurg onde a própria Bela Adormecida aparece para prestigiar os hóspedes nos jantares do hotel.

Markus

Bremen:

Bremen é o detino final da rota e é também um dos principais pontos turistícos do norte da Alemanha. A cidade conta com uma arquitetura gótica e o prédio da prefeitura, Rathaus, construído em 1410 e é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Sven Brandes AnthonyJonker

Como chegar:

A cidade alemã mais próxima da Rota Alemã dos Contos de Fadas é Frankfurt. Dali, trens locais fazem a conexão entre a cidade e a primeira parada da rota (Hanau), uma viagem de, aproximadamente, 30 minutos.

Informações:

Site Oficial da Rota dos Contos de Fadas.

deutsche maerchenstrasse deutsche maerchenstrasse2 deutsche maerchenstrasse3

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Foto 1: Mapa Rota dos Contos de fadas / Foto 2: Renate Adolfs / Foto 3: Renate Adolfs / Foto 4: Francisco Puentes / Foto 5: Alessia / Foto 6: Daniel Svärd / Foto 7: Rolf Piepenbring / Foto 8: Ryan Montgomery / Foto 9: Agnes Welt / Foto 10: Markus / Foto 11: Francisco Puentes / Foto 12: Sven Brandes / Foto 13: Anthony Jonker / Foto 14, 15 e 16: Deutsche-maerchenstrasse.com
_728x90_CGH_SDU.jpg

1 comentário

  1. Pingback: 24 cidades para visitar na Alemanha | Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>