Quer passar o Réveillon em alguma praia da Bahia? Está buscando agito ou algum lugar tranquilo? Confira nossas dicas de praias para curtir a virada do ano no litoral da Bahia

Final do ano está chegando e com ela as merecidas férias. Cada vez mais as pessoas buscam uma viagem diferente para fazer nessa época do ano. O momento certo para aproveitar uma viagem, pensar em novos projetos, encarar novos desafios e também, claro, um bom momento para agradecer as coisas boas que aconteceram.

Todo mundo quer começar o ano novo em um lugar legal, cercado de boas companhias e energias. Ir para o litoral da Bahia é um bom começo para ter essa virada de ano tão mágica. O estado tem diversas praias incríveis que podem ser o cenário perfeito para o seu Réveillon, seja para quem busca um lugar tranquilo para descansar na Bahia ou para quem busca festas de ano novo. Para ajudar você a decidir o seu destino, selecionamos 10 praias na Bahia para passar a virada de ano perto do mar. Aproveite!

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Praia do Forte


Foto: Imagem Dronetogo / Wikimedia Commons

A Praia do Forte fica no município de Mata de São João, é um paraíso em meio a uma área de preservação ambiental. O lugar atrai milhares de visitantes o ano inteiro, também é uma excelente opção para o ano novo. Além do evento da prefeitura, os hotéis e resorts da orla também costumam organizar festas incríveis.

Praia de Guarajuba


Foto: Ryan Eschil / Wikimedia Commons

Outra boa opção fica no Distrito Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A Praia de Guarajuba é considerada uma das mais bonitas do Nordeste e sedia a festa autointitulada “Melhor Réveillon do Mundo”.

Praia de São Tomé de Paripe


Foto: Fernando Pires / Wikimedia Commons

O Réveillon do Subúrbio também uma boa opção. A festa acontece na Praia de São Tomé de Paripe, em Salvador. A praia é extremamente bonita, tem águas calmas, ideal para aproveitar com crianças.

Praia do Farol da Barra


Foto: Mirella856 / Wikimedia Commons

A Praia do Farol da Barra, uma praia limpa e tranquila, abriga uma das melhores viradas do ano da cidade de Salvador. Lá é possível curtir a queima de fogos ou aproveitar as inúmeras festas que acontecem na orla.

Praia da Concha


Foto: Samory Pereira Santos / Flickr Wikimedia Commons

A Praia da Concha em Itacaré tem a deliciosa mistura de belas paisagens, um mar calmo e excelentes bares na orla. O Réveillon da praia também é bem agitado e costuma ter shows bem legais.

Praia do Taípe


Foto: Vilamir Azevedo / Wikimedia Commons

Outro lugar que tem festas maravilhosas na virada do ano é a Praia de Taípe, que fica em Trancoso, Porto Seguro. Além disso, a praia tem uma paisagem paradisíaca e lindas falésias.

Praia Boca do Rio


Foto: Mapio.net

Apesar de não ser própria para banho, a orla da Praia Boca do Rio recebe o Festival Virada Salvador, que novamente promete ser o mais importante evento da virada do ano na cidade. Ivete Sangalo e Fábio Júnior confirmaram a presença na festa!

Praia de Barramares


Localizada em Porto Seguro, a Praia de Barramares tem um dos Réveillons mais famosos da Bahia. Os bares da orla organizam diversas festas, que atraem grandes grupos de Axé do Brasil.

Praia de Buraquinho

Praia de Buraquinho

Foto via: Vrbo

Localizado no município de Lauro de Freitas, a Praia de Buraquinho também costuma agitar bastante as festas de Réveillon. Como se isso não fosse o bastante, a praia é considerada uma das mais bonitas do litoral norte da Bahia.

Praia de Subaúma


Foto: Tilly Restaurante / Wikimedia Commons

A Praia de Subaúma, e suas águas esverdeadas, também é uma ótima pedida para qualquer época do ano. A praia está localizada no município de Entre Rios e costuma ter várias atrações interessantes na virada do ano.

» Conheça as praias paradisíacas do litoral sul da Bahia
» As melhores praias para você conhecer na Bahia
» Vilas de pescadores e praias paradisíacas da Costa do Descobrimento, na Bahia
» Lugares para conhecer em Morro de São Paulo

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

70 passeios gratuitos para fazer em São Paulo hoje mesmo

Artigo anterior

Onde fazer compras em Roma

Artigo seguinte

Você pode gostar