Com toda a certeza, cada vez mais procurados por viajantes, os hostels são uma opção para quem quer viajar gastando pouco. Isso porque, além de um ótimo custo benefício, os hostels são ótimos lugares para conhecer pessoas novas e descobrir outras culturas.

Algumas hospedagens nessa linha abusam da criatividade na hora da construção, estruturas diferenciadas, decorações temáticas ou até mesmo inusitadas chamam atenção de viajantes do mundo todo. Por isso, aqui no Guia já falamos do maior hostel construído com containers do mundo, localizado aqui no Brasil. E hoje separamos outras hospedagens que garantem experiências únicas para os seus hóspedes!

Leia também:

Viagens clichês para fazer antes de morrer
Porto de Galinhas, paraíso natural em Pernambuco
Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
5 destinos brasileiros para apaixonados por cachoeiras
Conheça as praias mais bonitas do Nordeste

Prision Hostel

Surpreendentemente, por apenas 15 euros você pode se hospedar nesse hostel montado dentro de uma antiga prisão em Karosta, na Letônia. Por isso, a experiência no mínimo diferente traz a sensação para o hóspede de como é dormir atrás de uma cela.

Prision Hostel Prision Hostel

Kardi’s Tree House

Certamente, Kadir’s Tree House oferece uma experiência que todo mundo já sonhou em ter: morar em uma casa na árvore. Localizado no Parque Nacional de Olympus na Turquia, esse hostel fica localizado próximo a praia e os quartos variam entre 12 e 22 euros!

Kardi's Tree House Kardi's Tree House

Oops Hostel

O Ooops Hostel é um hostel bem diferente, mas com o conceito de ser um hostel de luxo, a hospedagem está instalada em um dos bairros mais caros de Paris. A diária varia entre 27 e 70 euros.

Oops Hostel Oops Hostel

The Independente Hostel

Todo decorado com peças antigas, o hostel é localizado em Lisboa, Portugal. O empreendimento foi montado na antiga casa do embaixador suíço. Por fim, o preço da diária varia entre 10 e 85 euros.

The Independente Hostel The Independente

USA Hostel San Diego

Nesse hostel localizado em San Diego, nos EUA, os hóspedes têm a sensação de estarem no México. Fica no Gaslamp, ou seja, bares e baladas por todos os lados.

USA Hostel San Diego

Hin Ban Dinso

Localizado no centro da cidade de Bangkok, na Tailândia, esse hostel já foi eleito por duas vezes o melhor do mundo pela Hostelling International. Isso porque o Baan Dinso preza por sua exclusividade, com nove quartos e atendimento de alta qualidade. Além disso e dos quartos enormes, serve comida tailandesa de primeira.

Hin Ban Dinso

Greg & Tom Beer

Gosta de festas? Com toda a certeza, o Greg e Tom Beer é um ótimo local para baladeiros de plantão. Isso porque o hostel possui um pub alocado dentro da hospedagem onde existem diversos festivais de vodka e cerveja. É um ótimo local para se hospedar na Polônia. Sua diária custa apenas 14 euros.

Greg & Tom Beer Greg & Tom Beer

Toco Heritage Hostel

Certamente, prima em toda as suas instalações pelo estilo tradicional japonês, com quartos com tatames e portas de papel de arroz. Localizado a apenas alguns minutos a pé da estação de Iriya, possui um belo jardim que oferece a sensação de um oásis de calma, apesar da agitadíssima Tóquio.

Toco Heritage Hostel

Villa Saint Exupéry Gardens

Como resultado da sua arquitetura histórica, esse hostel foi eleito um dos melhores hostels da França. Isso porque o seu prédio é um antigo mosteiro, onde há capelas com belos vitrais. Por fim, o hostel conta ainda com área para churrasco e garagem para bicicletas.

2134040

Andes Hostel

O hostel está localizado em uma das mais belas áreas de Santiago, o bairro Bellas Artes. No albergue há mesas de sinuca, bar, terraço, computadores e espaço para churrasco. Além disso, a decoração traz quadros modernistas e sofás retrôs.

Andes Hostel

Fair Hostel

Com design super carregado, este hostel na Sérvia tem espaços multifuncionais. Com toda a certeza, também está muito bem localizado, pois fica no centro da cidade. O preço varia entre 8 e 16 euros por noite.

Fair Hostel

Sky Backpackers

Localizado num antigo estúdio de gravação de Dublin, na Irlana, o local já teve grandes nomes da música gravando por lá, como David Bowie e U2. Além disso, shows acontecem na área comum regularmente, mas não se preocupe, pois estão inclusos no pacote de 26 a 42 euros por noite.

Sky Backpackers

Conhece outros hostels? Deixe suas dicas nos comentários.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Fotos: Lifeheack.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

10 ruas incríveis para conhecer ao redor do Mundo

Artigo anterior

McWay a cachoeira que desagua em frente ao mar

Artigo seguinte

Você pode gostar