Seja no campo ou no litoral, há excelentes opções de pousadas para casal em São Paulo. E, para te ajudar a escolher, preparamos essa seleção para lá de especial

Procurando um lugar para curtir uma viagem mais intimista com seu amor? Preparamos uma seleção com 12 pousadas charmosas no interior de São Paulo que são perfeitas tanto para quem vai curtir a lua de mel quanto para quem quer se desligar da correria do dia a dia e aproveitar alguns dias ao lado da pessoa amada.

Seja no campo ou no litoral, há excelentes opções de pousadas para casal em São Paulo e você pode ter certeza que a viagem para qualquer um destes locais que vamos indicar valerá muito a pena. Bora lá?

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Pousadas mais charmosas do interior de São Paulo

Confira, a seguir, essa seleção mais que especial de pousadas cheias de charme para tornar a sua viagem a dois inesquecível.

Quinta dos Pinhais (Santo Antônio do Pinhal)

pousada de charme interior de São Paulo

Foto: Divulgação

A Pousada Quinta dos Pinhais é uma das ótimas opções de acomodações charmosas no interior de São Paulo, especialmente para quem viaja em lua de mel. Localizada a cerca de 1400 metros de altitude, em meio à Serra da Mantiqueira, a pousada brinda seus hóspedes com uma vista sensacional em todos os seus ambientes.

Há quatro tipos de acomodações: vivenda, morada, chalé e casa de campo. A Pousada Quinta dos Pinhais oferece, ainda, quadra de tênis, trilhas, passeios a cavalo, locais para pesca e prática de arco e flecha. Além disso, tem um bistrô, um empório e espaço para a realização de eventos e comemorações.

Estalagem Shambala (Cunha)

pousada de charme interior de São Paulo

Foto: Divulgação

A Estalagem Shambala, em Cunha, foi construída sob os alicerces da cultura oriental e é um lugar para quem procura por paz e tranquilidade. Por isso, é uma das pousadas charmosas do interior de São Paulo que você precisa conhecer. Localizada a cerca de 2 km do centro da cidade, ela fica no alto de uma colina e oferece uma visão panorâmica da região em todos os seus apartamentos e chalés.

É perfeita para quem viaja em família, casal ou com amigos. A estalagem oferece piscina com cascata, sauna a lenha, hidromassagem climatizada ao ar livre e massagem terapêutica. Os apartamentos contam com lareira e varanda privativa com redes. Já os chalés ficam em estruturas octogonais suspensas com varanda, banheira de hidromassagem, lareira e redes.

Refúgio Mantiqueira (São Bento do Sapucaí)

pousada de charme interior de São Paulo

Foto: Divulgação

Outro lugar de paz e tranquilidade no interior de São Paulo, o Refúgio Mantiqueira é uma excelente hospedagem em São Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo. O nome faz jus ao lugar. Lá, o silêncio é quebrado apenas pelo ruído das águas de uma cachoeira e pelo canto dos pássaros.

Essa pousada charmosa é perfeita tanto para casais em lua de mel quanto para aqueles que procuram um lugar para viajar com seu amor e dar um tempo da correria do dia a dia. Cercada pela Mata Atlântica, oferece bastante privacidade para os hóspedes. Há sete apartamentos equipados com cama king size, frigobar, TV, lareira e aquecedor à gás.

Nau Royal Hotel Spa (São Sebastião)

pousada de charme interior de São Paulo

Foto: Divulgação

Se o que você prefere viajar para praia com seu amor, o Nau Royal Hotel Spa é o lugar certo. Localizado na Praia do Camburi, em São Sebastião, esta pousada pé na areia oferece conforto e sofisticação em suas suítes com vista para o mar.

A área externa do Nau Royal tem  piscinas e belos jardins, assinados pelo paisagista Marcelo Belloto. A estrutura conta também com o Yye Restaurante, que tem ambiente sofisticado e menu assinado pelo Chef Artur Dornelles, inspirado no mar, terra e fogo. O cardápio inclui frutos do mar e produtos naturais. Além disso, a pousada oferece vários tipos de terapia corporal, entre eles o L’Occitane en Provance, baseado nos protocolos de atendimento internacional da marca.

Chateau la Villette (Campos do Jordão)

pousada de charme interior de São Paulo

Foto: Divulgação

Outra ótima pousada para casal no interior de São Paulo, a Chateau la Villette fica em Campos do Jordão e oferece uma experiência única de contato com a natureza. Localizada na Serra da Mantiqueira, a acomodação tem uma vista privilegiada das montanhas e está a apenas 1,5 km do centro da cidade.

As acomodações são divididas em suítes – Luxo, Premium, Especial e Master – e um chalé exclusivo, com três suítes, piscina aquecida, cozinha gourmet com churrasqueira, sauna e estacionamento privativo. Os hóspedes do Chateau la Villette contam, ainda, com o Restaurante Le Foyer. O local serve pratos inspirados na culinária franco-suíça.

Ronco do Bugio (Piedade)

pousada de charme interior de São Paulo

Foto: Diuvulgação

A Ronco do Bugio é também uma excelente pousada para casal no interior de São Paulo. Localizada em Piedade, a acomodação preza pelo conforto, tranquilidade e desconexão da vida agitada das cidades. Perfeita para quem procura aproveitar momentos a dois.

As acomodações são suítes espaçosas, cada uma com uma decoração exclusiva, distribuídas em uma área cercada por verde. Algumas delas são verdadeiras casas, ótimas para quem quer privacidade para curtir com seu amor. A pousada também tem restaurante, bar, espaço terapêutico, piscina, sauna, salão de jogos e cachaçaria. Além disso, oferece várias trilhas ecológicas com mirantes e uma cachoeira.

Fazenda Capoava (Itu)

pousada de charme interior de São Paulo

Foto: Divulgação

E que tal se hospedar com seu amor em uma fazenda? Isto é possível em Itu, cidade do interior paulista, na Fazenda Capoava. A propriedade tem 36 chalés super confortáveis que tornam a viagem em casal ainda mais especial.

Rodeada por uma natureza exuberante, a pousada oferece muita tranquilidade e várias opções de lazer, como cavalgadas,  caminhadas, passeios de charrete e bicicleta, piscina, sauna e espaço para massagens. A culinária, claro, é um dos atrativos do lugar, que conta com um restaurante especializado na culinária brasileira, principalmente nos sabores do campo.

Hotel Vila Kebaya (Ilhabela)

pousada de charme interior de São Paulo

Foto: Divulgação

Outra opção de hospedagem para curtir uma viagem a dois no litoral de São Paulo, o Hotel Vila Kebaya fica na linda Ilhabela e, além dos atrativos naturais do lugar, oferece muito conforto e sofisticação para seus hóspedes.

Esta pousada para casal é formada por suítes e chalés com vista para a vegetação preservada que a cerca. Algumas acomodações contam com banheira de hidromassagem e varanda com rede. Além disso, a hospedagem oferece piscina climatizada, biblioteca e aluguel de bicicletas para quem quiser explorar a ilha.

Villa Manakás (Camburi)

pousada de charme interior de São Paulo

Foto: Diuvulgação

Também no litoral de São Paulo, a pousada Villa Manakás fica em Camburi, São Sebastião, e oferece imersão na natureza e muito sossego para quem viaja a dois. Rodeada pela Mata Atlântica, essa hospedagem tem uma estrutura pensada para proporcionar paz e tranquilidade a seus hóspedes.

As suítes e chalé foram cuidadosamente decorados para dar conforto e aproximar os visitantes da natureza. O redário convida ao relaxamento e desconexão do mundo. Enquanto a bela piscina rodeada por jardins é ótima para se refrescar e admirar a vista.

Canada Lodge (Campos do Jordão)

pousada de charme interior de São Paulo

Foto: Divulgação

E se você quer ter uma experiência internacional sem sair do Brasil, a pousada Canada Lodge é uma excelente opção para viajar com seu amor. Ela está localizada a quatro quadras do centro de Campos do Jordão e foi construída com arquitetura e design canadenses. O serviço é de primeira, tanto que já foi eleita por cinco vezes como a melhor pousada de São Paulo e a terceira melhor do país.

A Canada Lodge tem apartamentos espaçosos e muito confortáveis, com banheiro com piso aquecido e ar condicionado. Além disso, tem um salão de vidro com uma hidromassagem, restaurante e  uma sala de estar com objetos que lembram o Canadá.

Paraíso Eco Lodge (Ribeirão Grande)

pousada de charme interior de São Paulo

Foto: Divulgação

Como o nome já sugere, esta pousada no interior de São Paulo é um verdadeiro paraíso ecológico. Localizada em Ribeirão Grande, em uma área de vegetação preservada, rica em flora e fauna, a pousada Paraíso Eco Lodge fica a 260 km da capital paulista.

Quem se hospeda ali tem, além de excelentes acomodações, a oportunidade de fazer trilhas, conhecer cavernas e cachoeiras e relaxar em um lugar belíssimo. A hospedagem conta com bangalôs e cinco chalés temáticos, com decorações características de cada continente. Além disso, tem um museu etnológico, lago e parque de aventuras verticais.

Pousada Sotaque Mineiro (Cunha)

pousada de charme interior de São Paulo

Foto: Divulgação

A Pousada Sotaque Mineiro é o lugar ideal para quem procura conforto e aconchego. Localizada em Cunha, no interior de São Paulo, a hospedagem tem 9 chalés dispostos em uma propriedade cercada por verde e com uma paisagem belíssima.

As acomodações não ficam muito próximas, com isso, garantem privacidade e sossego aos hóspedes. A estrutura da pousada inclui piscina, restaurante, bar e churrasqueira. Além disso, oferece vários passeios para a conhecer a região, como a famosa feira de cerâmica da cidade, o Pico da Macela e cachoeiras, a 15 km da propriedade

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

República Tcheca libera a entrada de brasileiros vacinados

Artigo anterior

Airbnb vai abrigar gratuitamente 20 mil refugiados afegãos em todo o mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar