Descubra, de forma prática, situações onde o seguro viagem pode te livrar de problemas

Todo mundo já ouviu falar que contratar um seguro viagem é um passo fundamental antes de realizar qualquer viagem, seja a turismo ou a negócios. No entanto, pouco se sabe de forma prática, em quais situações o seguro viagem pode ajudar. Separamos aqui 12 casos reais onde um seguro viagem pode tanto quebrar um galho como te livrar de problemas bem sérios. 

Antes de mais nada, para quem está em busca de uma seguradora séria e comprometida, nossa dica é a cortar os serviços da Allianz Travel. A empresa oferece diversas opções de seguros viagem que cabem no seu bolso e que podem ser contratados online, clicando aqui. A Allianz também oferece suporte 24 horas por dia e em português, o que facilita muito a vida do viajante. 

Situações onde o seguro viagem pode ajudar

Foto: Yap Chin Kuan / Unsplash

Seu voo atrasou ou foi cancelado

Você tinha uma conexão de voo e ele foi cancelado ou está muito atrasado. O que fazer? Nesses casos, o seguro viagem pode auxiliar, ficando responsável por taxas que podem ser cobradas por remarcações de voo ou por uma possível hospedagem e gastos com alimentação se você tiver que esperar em algum destino intermediário.

Você precisou de atendimento médico

Você estava viajando e comeu algo que não te fez bem, mas não tem dinheiro para pagar uma consulta. Tudo bem: o seguro viagem arca com as suas despesas hospitalares. Caso seja algo mais grave e dependendo do plano contratado, você ainda terá direito a um acompanhante, hospedagem após alta hospitalar e até mesmo remarcação de passagem para retornar ao Brasil.

Você teve que cancelar sua viagem

Um imprevisto aconteceu e você teve que cancelar sua viagem de avião. E agora? Bem, neste caso, algumas seguradoras também te ajudam a receber este investimento de volta. No entanto, isso vai depender do plano contratado e do motivo do cancelamento, que terá que ser justificado. 

Você precisou de atendimento odontológico

Aquela dor de dente chata está atrapalhando os passeios da sua viagem. Pois é nessa hora que você também pode acionar o seguro viagem, que oferece clínicas odontológicas credenciadas para resolver seu problema e fazer com que você saia sorrindo ainda mais nas fotos. 

Você precisou comprar remédios no exterior

Vamos supor que você, em sua viagem ao exterior, ficou doente e precisou ser atendido urgentemente. Neste caso, dependendo do plano contratado, o seguro viagem arca com o reembolso dos medicamentos comprados, tanto em casos de doença súbita como de  acidentes pessoais.

Sua bagagem foi extraviada

Você chegou a um destino de avião, mas sua mala não. O extravio de bagagem é um problema mais comum do que parece. Em casos como esse, o seguro viagem é responsável por rastrear sua bagagem junto à companhia aérea e, caso ela não retorne dentro de um prazo estipulado, eles pagam uma indenização para que você não saia no prejuízo. 

Você precisou apresentar o seguro viagem na imigração

Pois é, em alguns países o seguro viagem não só é necessário como também é obrigatório. Isso é uma exigência de vários países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, no qual o turista deve ter um plano com cobertura mínima de 30 mil euros. Para conferir a lista completa de países que fazem parte do tratado, clique aqui.

Você precisou de assistência jurídica durante a viagem

Você se envolveu em algum acidente e precisa de um advogado no exterior. Alguns planos de seguro viagem garantem uma assistência jurídica para te ajudar nesses casos, pagando os honorários dos advogados e ajudando a resolver seu problema. 

Você perdeu um documento importante

Na empolgação de uma viagem para o exterior, você acabou perdendo seu passaporte. Em uma situação dessas o seguro viagem também dá auxílio e uma orientação para que você saiba exatamente como resolver este problema em cada lugar do mundo. 

Você vai fazer um intercâmbio e precisa economizar

Você finalmente vai realizar o sonho de fazer um intercâmbio. No entanto, você eventualmente poderá estranhar o clima e a alimentação de um local totalmente diferente. Por isso, um seguro viagem é uma forma de economizar, já que qualquer gasto relacionado à sua saúde poderá ser bem salgado no destino escolhido.

Você passou mal de madrugada em outro país

Você se sentiu indisposto em uma viagem a outro país, mas já são altas horas da madrugada. O que fazer? Alguns seguros viagem, como os da Allianz Travel, oferecem atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou seja, eles estão disponíveis para qualquer emergência que possa ocorrer. 

Você não sabe falar outros idiomas

Você está no exterior, precisa de atendimento médico, mas tem dificuldade de falar outro idioma. O seguro viagem contratado aqui no Brasil oferece atendimento 24 horas por dia e em português, facilitando muito a comunicação nessas horas em que a gente mais precisa de ajuda. 

+ Info

Allianz Travel
Tel.: 0800 770 8020/ (11) 4331-5445
WhatsApp: (11) 94128 8586
Site

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Como escolher um seguro viagem internacional

Artigo anterior

10 motivos para contratar um seguro viagem

Artigo seguinte

Você pode gostar