Se você já conhece Salvador, mas quer voltar e ver coisas novas, conheça algumas novidades na cidade fundada pelos portugueses em 29 de março de 1549. Planejada, com igrejas e prédios públicos vindos inteirinhos desmontados, dentro das caravelas, a primeira capital do Brasil também se renova e tem coisa diferentes pra mostrar a turistas e moradores.

Além disso, agora que o dólar disparou, a melhor opção é mesmo o turismo interno. Outra opção é o viajante ganhar na loto ou viajar por aqui. Portanto, vamos às dicas:

Casa do Rio Vermelho

Finalmente, depois de muita promessa, o lugar onde viveram a vida inteira o casal Jorge Amado e Zélia Gattai foi aberto à visitação pública. Com um riquíssimo acervo de obras de arte amealhados durante os mais de 50 anos de convivência, o visitante tem a oportunidade de ver de perto a intimidade dos escritores. Com toda a certeza, é coisa linda de se ver, pois emociona o visitante.

Casa do Rio Vermelho

Palacete das Artes

Abriga o acervo do Museu Rodin no Brasil, com réplicas e eventuais exposições de peças originais do escultor francês, em parceria com a Fundação que gerencia o trabalho do artista, na França. Certamente, é imperdível.

Palacete das Artes

Mercado do Rio Vermelho

Sempre foi popular, mas depois da grande reforma que sofreu, agregou elementos mais refinados e cosmopolitas. Você pode encontrar diversas lojinhas de comidas típicas e também cozinha internacional, além do mercado tradicional. Sem dúvida, virou um point do público jovem da cidade.

Mercado do Rio Vermelho

DIMAS – Diretoria de Audiovisual

Espaço cultural conhecido da população, também foi alvo de grande reforma e melhorou seus equipamentos. Com salas de projeção, espaço de alimentação e de exposições diversas. Além disso, sempre com boa programação voltada ao cinema de arte. Vale a pena conhecer.

DIMAS – Diretoria de Audiovisual

Museu do Traje e do Têxtil

Um dos poucos do Brasil, com enorme acervo (como, por exemplo, a roupa na qual estava vestida a princesa Isabel ao assinar a lei Áurea), está em exposição – o museu apresenta a moda no país desde o Império. Com roupas de membros da Igreja, de senhoras da sociedade e de pessoas escravizadas. Surpreendentemente, uma aula de história.

Museu do Traje e do Têxtil

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Conforto e Tranquilidade: conheça os melhores Eco Resorts do Brasil

Artigo anterior

AirPano: o site que oferece fotos panorâmicas ao redor mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar