Quer uma ajudinha para planejar seu Destination Wedding? Então, confira nossas dicas sobre os 5 lugares perfeitos no Brasil para fazer um casamento na praia

Está planejando o tão esperado momento do “sim” e quer se casar à beira-mar? Então, confira essas dicas dos 5 lugares perfeitos no Brasil para fazer um casamento na praia. São cenários paradisíacos que deixarão sua cerimônia muito mais especial.

Além disso, são destinos perfeitos para quem deseja oficializar a união em uma viagem – o chamado Destination Wedding, prática famosa lá fora e que virou moda aqui no Brasil. Ou seja, você pode realizar o casamento em um lugar incrível e, ainda, passar sua lua de mel aproveitando todos os encantos do local escolhido.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Por isso, separamos neste post 5 lugares que, além de paisagens belíssimas à beira-mar, possuem ótima infraestrutura e muitas atrações para você curtir com seu amor. E o melhor é que eles dispensam grandes produções, uma vez que a natureza exuberante de suas praias já garante o cenário perfeito para uma cerimônia bela e inesquecível.

Quer uma ajudinha para planejar seu Destination Wedding? Então, confira nossas dicas a seguir e escolha o lugar dos sonhos para o seu casamento na praia.

Conheça os lugares perfeitos para um casamento na praia

As paisagens mais incríveis do litoral brasileiro tornarão seu momento do sim ainda mais especial. Veja as opções de lugares belíssimos para casar na praia.

Fernando de Noronha

casamento na praia

Foto: Dante Laurini Jr

A beleza paradisíaca de Fernando de Noronha torna o arquipélago um dos lugares perfeitos para fazer um casamento na praia. Não faltam opções de lugares belíssimos para o momento do sim, entre vistas de mirantes e praias deslumbrantes.

E o melhor é que, apesar de o preço das passagens aéreas e traslado para Noronha não serem dos mais baratos, o casamento lá dispensa grandes produções, uma vez que a beleza natural do lugar faz com que a cerimônia mais simples seja incrível.

Além disso, ao decidir se casar em Fernando de Noronha, os noivos podem esticar a estadia para curtir a lua de mel lá mesmo. Assim como podem viajar antes e produzir um pré-wedding nas belas paisagens do arquipélago.

Apesar de não estar propriamente na praia, um dos lugares mais procurados em Noronha para a realização de casamentos é a Capela de São Pedro dos Pescadores, que fica no alto de um morro e tem uma linda vista para o mar. 

Praia dos Carneiros

Foto: ckturistando / Wikimedia Commons

A famosa igrejinha à beira-mar da Praia dos Carneiros é outro lugar muito procurado por noivos para oficializar a união à beira-mar. E não é difícil entender o porquê. A Capela de São Benedito foi construída em estilo colonial, com molduras em verde, no meio da belíssima praia pernambucana, cercada por coqueiros e com um mar azul turquesa logo à frente.

O cenário paradisíaco a torna um dos lugares perfeitos no Brasil para fazer um casamento na praia, principalmente para quem não abre mão da cerimônia religiosa. No entanto, o espaço é bem disputado e quem pretende se casar lá deve planejar com antecedência de, pelo menos, 2 ou 3 anos.

Além da capela à beira-mar, a Praia de Carneiros tem várias pousadas que também organizam casamentos na praia. Assim como têm espaços para a realização da festa após a cerimônia.

Igreja de Saquarema

Praias para se casar no Brasil

Praias para se casar no Brasil. Foto: Rodrigo Alves / WIkimedia Commons

Construída em um morro à beira-mar, a Igreja Nossa Senhora de Nazareth é uma ótima opção para quem quer casar na praia. Dela, se tem uma vista incrível do mar. Construída em 1640, a bela construção histórica é cartão-postal de Saquarema.

Ela fica em uma região privilegiada do litoral carioca, com areias finas e claras e mar de ondas fortes, que atrai muitos turistas. E, caso você não queira realizar a cerimônia na igreja de Saquarema, pode optar por fazer em uma de suas belas praias.

Angra dos Reis

Praias para se casar no Brasil

Foto: via CurtaRJ

Angra dos Reis é mais uma região privilegiada do litoral fluminense. Formada por 365 ilhas que impressionam pela beleza e natureza exuberante, a cidade também é um dos lugares perfeitos no Brasil para fazer um casamento na praia.

São tantos lugares incríveis que fica até difícil escolher onde realizar a tão esperada cerimônia matrimonial. Você pode se casar em uma praia de uma ilha paradisíaca, como, por exemplo, Ilha Grande ou a Ilha da Gipóia. 

E o melhor: pode curtir a lua de mel em uma de suas belas paisagens, seja fazendo passeios de barco pelas ilhas da região ou curtindo as praias deslumbrantes. Além disso, não é difícil chegar até Angra dos Reis, o acesso é facilitado tanto para quem vem do Rio de Janeiro, quanto para quem vem de São Paulo.

São Miguel dos Milagres

Destination Wedding

Praias para se casar no Brasil. Foto: Divulgação

Um lugar do litoral alagoano que mais parece o Caribe. Assim é São Miguel dos Milagres, uma praia com águas cristalinas e areias claras que encanta por sua beleza e tranquilidade. Por isso, tornou-se um dos principais destinos para quem deseja se casar à beira-mar.

Situada na Costa dos Corais, a cidade mais parece um vilarejo de pescadores, com construções históricas, coqueiros, piscinas naturais e cantinhos lindos para quem procura um lugar encantador para o momento do sim.

Lá há várias as pousadas, hotéis e igrejas que realizam as cerimônias de casamento, seja na areia da praia ou em uma de suas belas estruturas. O local mais procurado é a Capela dos Milagres, que fica na Praia do Marceneiro. Construída especialmente para celebrar casamentos, a linda igreja tem chão de areia, bancos de madeira e uma vista incrível para o mar. Um lugar perfeito para o casamento dos sonhos.

Nossas dicas te ajudaram a escolher onde se casar na praia? Ao escolher qualquer um destes lugares perfeitos no Brasil para fazer um casamento na praia, pode ter certeza que o seu momento do sim será inesquecível.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Conheça a casinha de contos de fada para se hospedar no interior de São Paulo

Artigo anterior

O que fazer em João Pessoa: 14 atrações e passeios em casal ou família

Artigo seguinte

Você pode gostar