Os amantes do vinho certamente vão adorar conhecer os principais destinos do mundo para degustação e tours gastronômicos

Mais que paisagens incríveis e passeios únicos, uma viagem sempre nos marca pelas experiências que vivenciamos em cada partida. Seja na parte cultural, nas aventuras ou descobrindo o novo.

Portanto, essas dicas são para quem gosta de apreciar mais do que lindas paisagens. Degustar os melhores vinhos do mundo, acompanhado de uma boa gastronomia local, também pode ser uma forma diferente de conhecer o seu próximo destino. Por isso, separamos diferentes roteiros para os amantes de vinho e tours gastronômicos.

Champanhe – França

Champanhe - França (Roteiro do vinho)

1. Foto: Divulgação

Primeiramente, localizada na região noroeste da França, a 145 quilômetros de Paris, a pequena e charmosa Champanhe se tornou mundialmente famosa pelos vinhos finos produzidos na região.

Com aproximadamente 25.605 km², a região é um dos terrenos mais valorizados do planeta e concentra em torno de 5 mil fábricas de bebidas. Entre elas estão marcas mundialmente conhecidas, como Perrier-Jouët, Dom Pérignon, Veuve Clicquot e Moët & Chandon.

Toscana – Itália

Toscana - Itália (Roteiro do Vinho)

2. Foto: Divulgação

A região de Toscana é, certamente, onde se concentra as mais famosas vinícolas da Itália, com uma paisagem de tirar o fôlego, comidas deliciosas, além de um excelente vinho regional.

A Estrada do Vinho, mais conhecida como Le Strade del Vino di Toscana, segue de Florença a Siena através da rodovia SS222. Além disso, é na região que se produz o Brunello de Montalcino, um dos tintos mais celebrados do país, produzido desde meados do século XVIII.

Mendonza – Argentina

Mendonza - Argentina

3. Foto: Divulgação

Aos pés da Cordilheira dos Andes, na Argentina, está a charmosa cidade de Mendonza. Famosa pela fertilidade de suas terras, a região produz 70% dos vinhos do país.

Além disso, a cidade possui três regiões de vinhos Lujan de Cuyo, Maipu e Uco Valley, que se diferenciam por condições de seu solo e clima, o que resulta em diferenças na cepa de uva.

Andar pela cidade deve fazer parte do roteiro, o município é bem charmoso e oferece aos turistas dezenas de passeios para conhecer as vinícolas da região e degustar os diferentes tipos de vinho produzidos na cidade.

Valle de Colchagua – Chile

Valle de Colchagua - Chile (Amantes do vinho)

4. Foto: Divulgação

Semelhantemente, ao sul de Santiago encontra-se um dos melhores solos vitivinícolas do Chile. E entre as mais famosas da região, encontra-se cepas como Cabernet Sauvignon, Malbec, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Na região os turistas também podem conhecer o Museu de Colchagua, dedicado somente a bebida. Andar no Trem do Vinho, uma locomotiva que percorre diversas vinícolas, também é uma ótima opção de passeio.

Serra Gaúcha – Brasil

Serra Gaúcha - Brasil

5. Foto: Divulgação

Por último, o Vale dos Vinhedos está localizado na região da Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul. A região corresponde a 90% da produção de vinhos no Brasil, algumas das vinícolas mais famosas como Salton, Miolo e Chandon estão localizadas lá.

Apesar de ter muitas cidades espalhadas na Serra, os amantes do vinho devem dar destaque para Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Farro.

Leia também:

» Viajando para a Serra Gaúcha, o que fazer na região
» Toda elegância do Vale Europeu em Santa Catarina
» Melhores cidades para curtir o inverno no Brasil
» França encantada: cidades e vilarejos mais charmosos do país
» 12 hotéis e pousadas para conhecer na Serra Gaúcha

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Tudo o que você precisa saber para visitar Machu Picchu

Artigo anterior

Angel Falls: conheça a beleza da maior cachoeira do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar